Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Reprise de #Descendentes e #AsIrmasVampiras 2, estreia do mês no Disney Channel

Quem não viu as fantásticas estreias do Disney Channel, 'Descendentes' (Descendants) e 'As Irmãs Vampiras 2' (Die Vampirschwestern 2), aproveite para conferir as reprises da semana... E quem viu, curta novamente.


Amanhã às 19h tem reprise de 'Descendentes', que estreou ontem e foi um dos TT mais comentados do Twitter, além de vários outros horários alternativos. Como trata-se de um telefilme musical, vale a dica que no próximo sábado, dia 22 de agosto, às 19h, o Disney Channel irá exibir 'Descendentes' em versão Sing Along. Com reprise às 23h.

Já o filme alemão 'As Irmãs Vampiras 2' que estreou no Disney Channel hoje, em uma Maratona com o primeiro filme, os quais foram inspirados na série de livros da autora Franziska Gehm, terá reprisado no domingo, dia 23 de agosto, às 15h e às 23h.

SOBRE 'DESCENDENTES'

A história se passada em um reino distantes, nos dias atuais, onde o filho adolescente do rei e da rainha de 'A Fera e a Bela', Ben, está pronto para se tornar o novo rei.

Em sua primeira proclamação o jovem rei resolve dar uma segunda chance aos filhos de Cruella De Vil, Malévola, da Rainha Má e Jafar, os quais estão presos na enfeitiçada Ilha Proibida junto com os pais. Ben acredita na redenção dos quatro e, por isso, a ideia de dar uma nova chance para eles se redimirem de suas maldades.

Carlos, Mal, Evie e Jay, descendentes dos respectivos vilões, ficam livres no reino para frequentarem uma escola preparatória, onde outros filhos de célebres personagens dos contos de fadas da Disney estudam.

Entre alguns dos filhos, estão os de 'A Bela Adormecida', 'Rapunzel', 'Fada Madrinha' e 'Mulan'.

O que Ben não sabe é que os pais dos 4 aspirantes a vilões Dinsey os instruíram a roubar a varinha da Fada Madrinha, a qual pode ser usada para quebrar a barreira mágica que os aprisiona na Ilha Proibida.

O intressante do roteiro, além de envolver personagens mágicos de um universo fantástico sobrenatural tão rico quanto os das adaptações Disney, é ver os filhos, tanto dos vilões como dos mocinhos enfrentarem dilemas quanto a seguir os passos de seus pais, ou fazer suas próprias escolhas.

Josann McGibbon e Sara Parriott, são os roteiristas desse fantástico filme Disney, ambos conhecidos pelo trabalho na série 'Desperate Housewives'. Já a direção é de Kenny Ortega, o mesmo do telefilme 'High School Musical', que deu origem a uma franquia tão bem sucedida que levou a história para o cinema.

SOBRE 'AS IRMÃS VAMPIRAS 2'

O filme alemão 'Die Vampirschwestern 2' (2014), no Brasil 'As Irmãs Vampiras 2', inspirado na obra de mesmo nome da autora Franziska Gehm, teve o primeiro filme, 'Die Vampirschwestern' (2012), bem recebido no Brasil. Conquistando fãs por aqui e tornando os livros da autora populares no país.

Dirigido por Wolfgang Groos, 'As Irmãs Vampiras 2' tem em seu elenco Marta Martin, Laura Antonia Roge, Christiane Paul, Stipe Erceg, entre outros.

A trama do segundo filme se passa 2 anos após a mudança da família Tapes para a Alemanha e narra uma aventura das gêmeas Dakaria (Laura Antonia Roge) e Silvânia (Marta Martin) já adaptadas a vida em meio aos humanos, mas ainda esquecendo eventualmente que nem todos sabem do segredo da família.

Nesse filme há também destaque para o relacionamento do Sr e Sra Tapes, quando o vampiro fica morto de ciúmes de um humano com quem a esposa humana está negociando um novo local para sua loja.

Morando na Alemanha, as irmãs enfrentam diariamente a realidade de uma vida normal, algo muito diferente da vida que tinha na Transilvânia, onde não precisavam ocultar seu lado vampiresco. No entanto, há alguns lugares onde elas podem ser elas mesma e isso inclui lugares onde show de músicos vampiros se apresentam. Em um desses espaço, para alegria de Dakaria, uma de suas bandas favoritas fará um show. O problema é que a banda tem um desafeto de seu pai como agente e isso faz o vampiro proibir a filha de ir ao show, o que não significa que ela irá obedecer.

Vale dizer que os livros infanto juvenis da autora são escritos para instigar e estimular a imaginação do jovem leitor, mas também é uma aventura divertida para os adultos que curte o gênero fantasia com dose de comédia.

Leia+: Descendentes

Leia também: Vampires

PARA OUTRAS DICAS SOBRENATURAIS:
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com.br/search/label/dicassobrenaturais



Nenhum comentário:

Postar um comentário