Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 4 de maio de 2015

Segunda temporada de 'Penny Dreadful' estreia essa semana

Hoje (4 de maio) estreia nos Estados Unidos a tão esperada segunda temporada de 'Penny Dreadful', uma das estreia que surpreenderam fãs de contos sobrenaturais ano passado, pela qualidade dos roteiros e força dos personagens; mesmo aqueles que já são a muito conhecidos. Para quem ainda não conhece a proposta da série, 'Penny Dreadful' é uma história sobrenatural original, com personagens originais que se envolvem com personagens clássicos e suas histórias já conhecidas; como Doutor Victor Frankenstein e seu monstro, Dorian Gray, além de lendas sobrenaturais populares mundialmente, como a sobre lobisomens e vampiros.


'Penny Dreadful' é uma série de terror e fantasia, com conteúdo sobrenatural, do canal Showtime, dos Estados Unidos, criação de John Logan, com produção dele e Sam Mendes, que é exibida no Brasil pela HBO.

A HBO GO já divulgou a pré-estreia da segunda temporada para hoje, mas o lançamento oficial no canal HBO do Brasil é na próxima sexta-feira, 8 de maio, às 23h. Também há previsão da primeira temporada de 'Penny Dreadful' estrear, ainda em 2015, no canal Cinemax.

A trama reuniu na primeira temporada vários personagens famosos da literatura fantástica, como Doutor Victor Frankenstein, Dorian Gray, Jack o Estripador, entre outros. Além de lendários seres sobrenaturais como assustadores vampiros e bestiais lobisomens. Todos reunidos em uma história envolvendo personagens criados originalmente para a série.

O curioso nome da série é por causa de uma publicações de ficção e terror do século 19, que eram vendidas na Inglaterra vitoriana, a qual possuía histórias sobrenaturais fantástica e custavam um penny (centavo).

 
(AUDIO ORIGINAL EM INGLÊS E SEM LEGENDA.)


Veja outros videos no Canal Oficial do YouTube da série (em inglês):
https://www.youtube.com/user/PennyDreadfulOnSHO

Sobre a exibição da série na HBO Brasil, visite a página de 'Penny Dreadful' no site do canal:
http://www.hbomax.tv/penny-dreadful-2/

Leia+: Penny Dreadful

Fonte: Showtime/HBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário