Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 26 de maio de 2015

Os Sete


Publicado inicialmente em 2001, 'Os Sete' ganhou várias publicações em decorrer do sucesso entre os leitores brasileiros que curtem histórias fantástica de conteúdo sobrenatural, especialmente as envolvendo vampiros. De novas capas até novas editoras, não foi surpresa o autor André Vianco decidiu lançar também uma versão de sua história em forma de audiobook.

O Audiobook de 'Os Sete' não é um lançamento recente, mas por ser algo raro no Brasil, que diferente em outras partes do mundo (como o Reino Unido), não costuma ter opção em audio de livros; só recentemente chegou ao conhecimento do Contos Sobrenaturais.

Trata-se da mesma história das páginas, só que ganhando mais vida em uma versão que narra em audio as desventuras de Tiago e César, junto ao mistério da caravela portuguesa que traria para o Brasil hereges da Inquisição portuguesas, acusados de bruxaria. Porém quem ainda prefere ler, fica a dica de leitura sobrenatural de uma das várias edições de 'Os Sete'.

Narrando uma das mais incríveis histórias de vampiros já contadas, André Vianco inicia a trama de 'Os Sete' em uma caravela lusitana de cerca de 5 séculos, que afundou na costa brasileira do Rio Grande do Sul. Tiago e César, os quais mergulhavam no litoral de Porto Alegre por diversão, começam a imaginar que, diferente das pessoas do vilarejo próximo ao naufrágio, a embarcação afundada podia ser mais que apenas um amontoado de madeira podre de algum velho pesqueiro. Os dois amigos imaginam que tratava-se de um navio antigo e que poderia possuir algum tipo de "tesouro" em seu interior.

Eles começa a mergulhar mais e mais na área do naufrágio. Querendo manter segredo, para não chamar atenção de caçadores profissionais de tesouros, a dupla tenta não envolver outros. Porém logo iria descobrir que dentro da embarcação naufragada tinha um terrível mistério. Um estranho baú do que parecia prata, ou talvez sarcófago. Só que o conteúdo dentro dele só poderia ser revelado após tirá-lo do mar e isso seria complicado os dois conseguirem fazer sem ajuda ou sem chamar atenção de outros.

O que teria dentro? Algum tesouro que os tornariam muito ricos, ou um cadáver antigo de um herege acusado de Bruxaria? Seja o que fosse, nada poderia ter preparado Tiago e César para encarar o que havia naquele naufrágio.

'Os Sete' de André Vianco é um livro de mistério, repleto de suspense e que é melhor ser lido, ou ouvido caso opte pelo audiobook, então apenas para concluir; trata-se de um ótimo exemplo de história fantástica de conteúdo sobrenatural feita no Brasil, por brasileiro e ambientada brilhantemente em nossas terras. Um orgulho nacional como boa literatura fantástica e também história de vampiros.

Quanto o audiobook, além de uma boa opção para deficientes visuais, também é uma boa para quem precisa descansar a vista e/ou simplesmente curte audiobooks.

Para quem quer comprar o audiobook:
http://www.universidadefalada.com.br/os-sete-andre-vianco-audiolivro.html


Saiba+:

Blog Oficial do autor André Vianco:
https://blogdovianco.com/

Twitter Oficial de André Vianco:
https://twitter.com/andrevianco


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário