Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 31 de maio de 2015

Série 'Lúcifer' nem estreou e religiosos radicais já querem boicotar a produção da Fox

O país da liberdade sente a mão pesada da censura.


(AUDIO ORIGINAL, SEM LEGENDA.)

Para um país que o povo adora dizer que é o mais livre do mundo, é estranho que um grupo religioso se ache no direito de querer o cancelamento de um programa de TV, só porque se chama 'Lucifer'... Mas é exatamente o que está acontecendo.

A nova série de TV da Fox, baseada nos HQs 'The Sadman', nem estreou e a associação One Million Moms, iniciou uma campanha para cancelar a série por causa do protagonista. (Série que eles não são obrigados a ver, só para início de conversar.)

De acordo com o grupo religioso, que inclusive fez uma petição que já possui cerca de 5 mil assinaturas, o programa irá "glorifica Satã como uma pessoa carinhosa e amável de carne e osso". (ALGUÉM ESTÁ OBRIGANDO O GRUPO A VER A SÉRIE?!)

Os argumentos do grupo One Million Moms não é diferente ao de outros, que como qualquer tipo de fanáticos religiosos acham que as pessoas devem respeitar suas cresças, mas não respeita a dos outros e ficam dizendo o que, aqueles que não seguem a mesma religião deles, devem fazer ou ver. Por isso, fãs dos quadrinhos torcem para o grupo e sua petição seja ignorado pela Fox e que a produção da nova série continue; afinal ninguém é obrigado a acreditar em mitologia alheia, assim como os religiosos não são obrigados a ver o programa. (Eu, particularmente, espero que a petição não atrapalhe os planos da Fox para série que com as novas cenas do video, me deixou ainda mais curiosa.)

Inspirado em uma mitologia (como tantas existentes na história da humanidade e que nem todo mundo é obrigado a seguir como fatos reais por conta de fé religiosa), a série 'Lucifer' irá narrar a história do protagonista DOS QUADRINHOS 'THE SADMAN', que no caso da proposta do programa para a TV, teria trocado o inferno pela cidade Los Angeles, nos Estados Unidos, onde tem um bar.

A Produção é do renomado Jerry Bruckheimer e Tom Kapinos, da série 'Californication', estrelada por Tom Ellis que, curiosamente, já participou de 'Doctor Who' assim como o criador do personagem, o escritor e roteiristas Neil Gaiman.

Leia+: #LuciferFox

Fonte: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário