Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 28 de junho de 2019

#HomemAranhaLongeDeCasa


'Homem-Aranha: Longe de Casa' (Spider-Man: Far from Home, 2019), com direção de Jon Watts, é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel pós 'Vingadores: Guerra Infinita' e mesmo sendo uma produção com uma proposta mais juvenil, de uma típica trama de "eurotrip com os colegas da escola", há um grande link com o filme dos Vingadores.

O segundo filme do Marvel Studios em parceria com a Sony do personagem Homem-Aranha, criação de Stan Lee e Steve Ditko, e estrelado pelo ator Tom Holland no papel título, tem o roteiro escrito por Chris McKenna e Erik Sommers. A trama inicia com Peter Parker, identidade secreta do Homem-Aranha, na escola planejando uma viagem para a Europa com os colegas de classe, depois dos acontecimentos de 'Vingadores: Guerra Infinita'.

Peter só pensava em se divertir e, quem sabe, se dar bem com a garota que gosta, como qualquer típico adolescente. O problema é que Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Maria Hill (Cobie Smulders) precisam da ajuda do Homem-Aranha por causa de estranhas ocorrências ao redor do mundo.

A dupla inseparável está tentando manter o planeta Terra em ordem, na falta de Vingadores disponíveis, e mesmo trabalha junto com Quentin Beck (Jake Gyllenhaal), o qual ganhou o apelido de Mysterio pela mídia, e que diz vir de um universo paralelo para ajudar, Fury ainda quer que Peter os ajudem com seus poderes de aranha.

Só que o rapaz está muito mais interessado nas férias na Europa como os colegas da escola que em ser um Vingador, pois acha que é apenas "o amigo da vizinhança".

Além de Fury e Maria Hill, vários personagens tanto do filme 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar' como de outros do MCU, aparecem em 'Homem-Aranha: Longe de Casa', inclusive Happy (Jon Favreau) e a tia May (Marisa Tomei) que protagonizando algumas ótimas cenas.

Mesclando bem momentos de comédia, ação e drama, 'Homem-Aranha: Longe de Casa' consegue manter a promessa de filme juvenil de viagem alucinante a Europa, ao mesmo tempo que não deixa de ser um filme de super herói.

Vale destaque para a trilha sonora, com escolhas perfeitas de músicas para certas cenas e também para o visual do filme, não apenas na questão da fotografia e efeitos digitais em harmonia, mas em relação a algumas locações e figurino, mostrando o Homem-Aranha de uma forma diferente, além da vizinhança.

O filme 'Homem-Aranha: Longe de Casa' vai estrear na próxima semana, quinta-feira, dia 4 de julho, em cópias legendadas e dubladas em português, na versão 2D e 3D.

NOTA: Há duas cenas pós créditos importantíssimas em 'Homem-Aranha: Longe de Casa'. Não deixe de ver! Fique até o fim dos créditos.


Leia+: #ContosSobrenaturaisNaCabine
Leia Também: UNIVERSO FANTÁSTICO E SOBRENATURAL MARVEL



Nenhum comentário:

Postar um comentário