Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lançamentos Sobrenaturais: Passe 'A Corrente'

O Lançamento de 'A Corrente' do autor Estevão Ribeiro (também conhecido por ser o pai dos adoráveis 'Os Passarinhos'), publicação da Editora Draco, ocorreu no finalzinho do mês passado. E esse eu tive a chance de prestigiar. Mais que isso, Estevão e a Cristina Rodriguez, me convidaram para ser mediadora de um debate sobre Medo. Afinal tratava-se da semana do Halloween. (Uma festa irlandesa, que depois de ser adotada pelos americanos, atualmente anda bem popular no Brasil, assim como outras datas comemorativas européias que adotamos, como Natal e Páscoa.)
Esse debate teve a presença, além do autor do lançamento da noite e de uma das autoras de uma das minhas antologia favoritas ('Meu Amor é um Vampiro' também da Draco), a Cristina, contou com outro autor, que também lançava seu livro naquela semana, o  Pedro Vieira do criativo 'Memórias Desmortas de Brás Cubas' (Também conhecido por Zumbrás.) da Tarja Editorial.

O local do lançamento foi a Blooks Livraria em Botafogo, que eu ainda não conhecia, mas que gostei muito de conhecer. Alem de muito bem localizada, tendo até metrô próximo (de Botafogo), ela fica dentro de um complexo de cinema. (Ou seja, duas paixões minhas em um só lugar.)
Na Blooks além de uma vitrine decorada para a ocasião, havia livros de vampiros para todos os gostos  para festejar o Halloween bem acompanhado... (Detalhes no post do Queen of the Spoilers.) Alias, voto em criarmos uma tradição de presentear livros de teor sobrenatural aos amigos e parentes no Halloween Brazuca, já que nem sempre conseguimos comemorar com festa a fantasia.Comemorar a data lendo pode ser divertido, especialmente com tantos livros do gênero fantástico sobrenatural nas estantes da livrarias, tanto brasileiros, como estrangeiros. (O meu Halloween eu passei lendo Laura Elias.)

Enquanto esperava pela hora do debate tive a chance de conversar um pouco com o Pedro, sobre seu Zumbrás e zumbis em geral, como também conheci pessoalmente o nosso novo parceiro do blog Medo B, João.Mesmo fã da série cinematográfica Resident Evil, simplesmente tenho pavor de zumbis, mas após alguns minutos de conversa, Pedro me deixou curiosa quanto a seu Zumbrás (Em breve entre os Lançamentos Sobrenaturais aqui do blog.)

Durante o bate-papo, os fãs de Estevão foram chegando e interagindo, curiosos, até porque além de ser um livro feito para sentir medo e ter pesadelos, 'A Corrente' também tem um fator sobrenatural, me confessou Estevão meses atrás. Entre uma pergunta e outra, dividindo as atenções entre Pedro e Cristina, Estevão também foi questionado sobre suas inspirações para escrever 'A Corrente' e também dos novos projetos a caminho... O autor está cheio de novidades. Assim como Cristina, que falou sobre seu próximo livro. E , sim, será sobre vampiros! Teremos um livro solo do conto 'O Vermelho do Teu Sangue' de 'Meu Amor é um Vampiro', um dos contos sexy do livro, que só tem conto legal, pois tem para todos os gostos. Eu é que tenho um gosto bem amplo e por isso gostei de todo.(Para saber mais sobre 'Meu Amor é um Vampiro', leia no Literatura Digital sobre o livro, clicando AQUI.)

O assunto Medo abordado no debate foi de clássicos do terror até a moda de seres sobrenaturais "fofos", tipo fadas zumbis e cia. Além das perguntas sobre novidades e dos lançamentos (Estevão também lançou no mesmo dia Pequenos Heróis.)

Entre fãs e autores que foram prestigiar o lançamento de Estevão, além da presença de Cristina Rodriguez e Pedro Vieira, estava Raphael Draccon autor da série de livros 'Dragões de Éter',  Janda Montenegro autora de 'Antes do 174' e Eduardo Torres presidente do CLFC - Clube de Leitores de Ficção Científica.
 





Outra fotos do evento, visite o Flickr: http://www.flickr.com/photos/53031080@N04/


Blog oficial do livro 'A Corrente':
http://acorrente.wordpress.com

Twitter do autor Estevão Ribeiro:
@estevaoribeiro

Site oficial da Blooks:
http://blooks.com.br

Twitter da Blooks:
@Blooks

Site da Editora Draco:
www.editoradraco.com

Twitter da Editora Draco:
@editoradraco

Um comentário:

  1. Adoro ver lançamentos cheios assim!!! E a parte da interação q vc falou é a melhor parte sempre!!!

    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir