Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lançamentos Sobrenaturais: Vampiros da Ilha do Amor

Post Atualizado em 17 de Novembro de 2010


Eu sempre fui apaixonada por histórias assombradas, coisa de uma família de antepassados vindos de várias partes do mundo, composta de portugueses, espanhóis, franceses e até uma índia... Fora o gosto peculiar da família por massa, que nos faz pensar que deve ter italianos perdidos na lista. Particularmente, eu tenho uma paixão gratuita pela cidade de Veneza e por Júlio César.

O gosto por histórias assombradas de minha família, vão desde fantasmas vistos pelos antigos casarões de algum primo, cemitérios perdidos e até uma curiosa história sobre um lobisomem. Se é verdade, eu não sei. São histórias que passaram de geração para geração chegando a uma típica garota de cidade grande, que tem mais medo da violência urbana no Rio de Janeiro, que dos seres sobrenaturais que dizem vagar pela cidade. E olha que histórias assombradas por aqui, é o que não falta.

Além das histórias sobrenaturais, o mar sempre me atraíu e me assusta em igual proporção. Daí, acredito, explico meu fascínio por uma cidade sob o mar como Veneza, assim como por histórias de sociedades construídas longe dos continentes, em ilhas.

Então imagina uma história que tenha mitos locais unidos a seres da cultura mundial, como vampiros e homens-lobos? Foi o que a autora Nazarethe Fonseca imagino, após sonhar com a história de seu vampiro Jan Kmam, vindo da França, e da moradora de São Luis do Maranhão, com nome de um mar russo, Kara.

O livro Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro que inicia a história de Jan Kmam e Kara, assim como o povo brasileiro tem alma e sangue de culturas milenares, somada a alegria juvenil de um país de apenas 500 aninhos de idade; reuni uma bela e vasta mistura. E assim são os seres sobrenaturais de Nazarethe Fonseca, eles possuem nacionalidades e características de povos bem diferentes, que formam o império dos vampiros.

A série de livro Alma e Sangue inicia sua história no Brasil, indo da bela e antiga cidade de São Luís do Maranhão, até a secular Paris, na França. Dando uma passada por minha querida Veneza, na Itália e também pelo fascinante Egito. Fala de países do oriente através de vampiros vindos do outro lado do mundo. O que faz o leitor se envolver de uma forma, que só quem caminha pelas linhas dos livros da autora vai entender. Um mundo fantástico de vampiros, homens-lobos, bruxas e seres sobrenaturais que começa com a brasileira Kara, encontrando o vampiro francês Jan Kmam, em um dos casarões antigos de São Luís do Maranhão. Uma história de um romance que atravessou séculos, cheia de conflitos, traições e intrigas, com ação e aventura como eu vi em poucos livros até hoje. Um livro que a cada página, mostra cenas de uma aventura digna de uma série de filmes fantásticos, a qual eu fico na torcida para ver nas telas do cinema. (Eu, particularmente, adoraria ver um filme com imagens da bela terra maranhense de São Luís, MA, lugar com o sugestivo nome de Ilha dos Amor, e que seria incrível ver vampiros a caminhar por suas ruas antigas.)

A história de Kara Ramos e seu amado vampiro Jan Kmam até o momento, possui dois volumes (Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro e Alma e Sangue - O Império dos Vampiros) da história publicados e essa semana iniciou a pré-venda do volume 3, Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros. Além do livro solo de Kara e Kmam, que teve sua atual versão publicada pela editora Aleph, intitulado Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue. Isso porque a primeira versão não conta todos os segredos, que encontramos na versão da Aleph.



LANÇAMENTO

Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros


Sinopse: Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.

Saiba mais sobre o novo livro de Nazarethe Fonseca, Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, no blog de Eric Novello, no post O Pacto dos Vampiros, pela primeira vez.


Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando atualmente com sua saga vampiresca Alma e Sangue. No entanto, o primeiro livro, Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph.

No ano passado (2009) finalmente foi lançado o livro Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, a tão esperada continuação (também pela Aleph). O próximo volume, de número 3, Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros está sendo lançado esse mês (novembro). Lançamento que foi adiado por conta do relançamento, em julho, do livro Kara e Kmam, uma aventura solo dos personagens principais. Relançado pela Aleph, em uma versão integral, agora chama-se Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue. A história ganhou não só uma capa nova, mas uma revisão e novidades. A autora inclusive declarou no blog dedicado a sua saga, que o livro inclui muitos dos segredos do mundo vampiresco em que vive a jovem vampira Kara.

Nazarethe Fonseca já prepara o livro que encerra a série Alma e Sangue, mas os fãs esperam que não seja o último com os adoráveis seres noturnos da autora, que outros livros solos como Kara e Kmam ainda venham a ser escritos. O volume 4 da saga Alma e Sangue se chamará Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros.

A autora também participou da antologia Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3 da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente. Além da coletânea Anno Domini - Manuscritos Medievais, a qual reúne contos com foco na Idade Média, que misturam fantasia e fatos reais. Também faz parte da antologia Meu Amor é um Vampiro da editora Draco, coleção Amores Proibidos.


Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:

Ou visite a página dedicada a sua saga Alma e Sangue:


CURIOSIDADE:

Mar de Kara


ONDE COMPRAR O NOVO LIVRO DE NAZARETHE FONSECA

Compre 'Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros' direto na Aleph:
http://www.editoraaleph.com.br/site/alma-e-sangue-o-pacto-dos-vampiros.html

Compre 'Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros' direto na www.livrariacultura.com.br :
http://bit.ly/bFA2Ay

Compre 'Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros' na @moonshadowsrpg com desconto:
http://www.moonshadows.com.br/loja/alma-sangue-vol3-pacto-vampiros-p-5058.html

3 comentários:

  1. Adorei o seu post!
    Porque realmente so quem lê os livros pode entender o fascinio que seus personagens provocam, rsrs eu digo que somos mordidos e que nos viciamos em Kara e Kmam de uma forma que não da para escapar...Falo como fã de carterinha mesmo!

    ResponderExcluir
  2. É o que eu penso. Quando o leito ganha um beijo mordido dos vampiros da Nazarethe, já era! Vai querer mais. Será irresistível. ;)

    Anny Lucard

    ResponderExcluir
  3. Ops, quero dizer 'leitor'... É culpa da ansiedade para ler o novo livro, Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros. (E o dia de colocar minhas mãos no livro que não chega logo!)

    Anny Lucard

    ResponderExcluir