Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

#CinemaSobrenatural - A #DicaDeFilmes é a #Trilogia #OsGarotosPerdidos

A galera que nasceu lá pelo final da década de 1970 e é fã de vampiro, quando adolescente com toda certeza conheceu o clássico Os Garotos Perdidos (The Lost Boys de 1987). Um filme de roteiro simples, mais bem feitos para época, com efeitos especiais do tipo sangue e tripas para todos os lados, mas com personagens muito bem construídos e carismáticos, como os irmãos Frog.

Anos depois, com a proximidade dos 20 anos do filmes Os Garotos Perdidos, surgiu a ideia de fazer uma continuação, obviamente instigada pela febre vampiresca e no ano seguinte ao 20° aniversário, foi lançado o filme Garotos Perdidos 2 - A Tribo (Lost Boys - The Tribe de 2008) uma continuação que foi direto para as locadoras. De volta a Santa Carla, o filme é repleto de referências ao anterior e que inclui a presença de um loiríssmo Sutherland (Angus, meio irmão do ator Kiefer Sutherland da série 24 Horas, que participou do primeiro Os Garotos Perdidos), assim como de um dos irmãos Frog, Edgar (interpretado por Corey Feldman), mas o filme é mais saudoso que propriamente uma continuação empolgante. Chegaram a filmar cenas com outros dois atores do filme original, o falecido Corey Haim, que interpretou o Sam e Jamison Newlander o outro irmão Frog, Alan. A ideia inicial seria utilizar algumas imagens dos personagens para fazer um epílogo para o novo filme, mas a cena acaba com final alternativo nos extras do DVD. Isso porque, provavelmente já pensavam no filme 3.

Sim, um terceiro filme, que também iria direto para as locadoras. Os fãs do filme original tremeram na base, principalmente porque a maioria não viu nada de muito empolgante no filme 2. Eu pensei o mesmo, até ver o trailer.
Trailer do filme [legendado]


(CLICAR NO VIDEO PARA VER.)

Foi o suficiente. Esse sim, tem cara não só de continuação, mas de uma boa continuação. Ou seja, quem não viu o filme 2 pode ver o 3 sem medo. Quem viu o 2, gostando ou não, deve ver o filme 3, pois ficou MUITO BOM!!!!!!!

O filme não só é inspirado nos clássicos vampirescos da década de 1980, mas ainda é atual. Não perdendo a chance de comentar sobre os novos vampiros da literatura, já que agora o foco cai sobre os irmãos Frog, os caçadores. Para eles, vampiro bom é vampiro morto e coitado de quem falar perto deles que vampiro é sexy ou algo do tipo. Vão levar uma lição de moral.

Os "perdidos fãs" de uma clássica história de vampiros vão se achar nesse filme. Eu particularmente não vejo a hora de colocar minhas mãos no meu próprio DVD. Faço questão de ter Garotos Perdidos 3 - A Sede (The Los Boyst - The Thirst de 2010) bem ao lado de Os Garotos Perdidos. Ficando na torcida que seja apenas o primeiro de outros filmes com os irmãos Frog como protagonista.

Sério, eu não achei só bom, mas o roteiro é bem feito e estruturado para possíveis continuações. Histórias solos dos personagens de Corey Feldman e Jamison Newlander seriam bem vidas, caçadores de vampiros legais para variar e, de preferência, que os próximos filmes cheguem primeiro nas telonas... E olha que eu sempre fico na torcida para os vampiros sobreviverem e nesse filme não foi diferente, mas Edgar e Alan Frog são dos poucos caçadores de vampiro que vou com a cara, da minha lista bem pequena, onde estão o Blade e a Faith de Buffy e Angel.


CURIOSIDADE:

Final alternativo de Garotos Perdidos 2, com o falecido ator Corey Haim.

Cena excluída extra no DVD [sem legenda]


(CLICAR NO VIDEO PARA VER.)

2 comentários:

  1. Adorei o primeiro filme.
    O segundo nem tanto, o terceiro nem vi ainda hehe.
    Lost Boys é muito clássico, a trilha sonora então é demais!

    ResponderExcluir
  2. Amo a trilha de Lost Boys, é uma das mais bem feitas entre os filmes do gênero. Gostei também da trilha do terceiro filme. Porém o filme 2 tem uma versão nova da música tema 'Cry Little Sister' do Aiden que gostei muito. Sem contar que o loirão do "irmãozinho" do meu querido Kiefer Sutherland (o Angus Sutherland) é um gato. ;)

    ResponderExcluir