Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal Sobrenatural: Dê Fantásticos Livros de Presente

A um tempo que estou pesquisando livrarias cariocas, que estão ajudando a divulgar a literatura nacional na cidade.

O Rio de Janeiro infelizmente é dividido entre a Zona Sul, com suas várias livrarias especializadas, tanto pequenas, como de grandes cadeias de lojas. A Zona Norte que dependendo do lugar, com muita sorte, tem uma boa livraria no principal shopping local. E a Zona Oeste, onde temos boas livrarias na área da Barra da Tijuca, especialmente no BarraShopping (um dos mais antigos e tradicionais shoppings center do Rio), mas no restante de Jacarepaguá ainda não temos muitas com que contar.

O que salva Jacarepaguá, é Bienal RJ no Riocentro, que incentiva o pessoal da área a comprar livros pelo menos a cada dois anos e não é pouco. A cada Bienal sempre encontro os ônibus lotados, seja indo ou vindo. E na volta é difícil não reparar em todos com suas bolsas de livros e sorrisos satisfeitos no rosto.

No entanto, dada a campanha da rádio Digital Rio FM "Dê um livro de Natal", vamos a uma pequena lista dos melhores lugares para comprar livros de fantasia sobrenatural nacional. Afinal os bons livros da literatura mundial sobrenatural é só ir no Submarino e comprar. Não tem lugar melhor para comprar os lançamentos e os livros mais populares, que foram traduzidos para o português, que não o Submarino e sempre com bons preços e entrega impecável. Além de ter o melhor atendimento online em caso de problema. Com sorte também se encontra algumas promoções de autores nacionais, os mais populares.

Já que falei do Submarino, também vou listar algumas lojas online, onde sempre tem promoção e que tem bom atendimento ao cliente.



Lojas cariocas:

No Rio contamos com algumas livrarias que, a pedidos, até encomendam os livros que queremos, mas só vou mencionar as que tem os livros recentemente lançados ou/e mais populares da nossa literatura fantástica, em suas estantes.

Nas várias lojas da Livraria da Travessa encontramos livros de alguns autores nacionais e de editoras especializadas no gênero fantástico, como a Draco. Por ter várias lojas pela cidade, incluindo a gigantesca do BarraShopping, a Travessa é uma ótima pedida para passar horas buscando livros. Temos a loja Blooks, em Botafogo, que além de encontrarmos vários dos livros mais populares do gênero fantástico nacional, como os da saga Alma e Sangue, também tem livros da Editora Draco e da Tarja Editorial. A Saraiva tem muitas lojas pela cidade, inclusive na Zona Norte e as do Norte Shopping são das poucas na área, que encontramos livros como os de André Vianco e da Nazarethe Fonseca, além dos lançamentos A Caçadora de Vivianne Fair e A Essência do Dragão de Andrés Carreiro. Também há vários títulos da Giz Editorial, como Amor Vampiro, Kaori - Perfume de Vampira e Relações de Sangue. No entanto, a loja virtural da Saraiva, mesmo com bons descontos, tem um atendimento a cliente que deixa a desejar, por isso o melhor é comprar nas lojas físicas, pois se tiver algum problema com sua comprar online a dor de cabeça não vale o desconto.




www.travessa.com.br






http://blooks.com.br






www.livrariasaraiva.com.br



Lojas onlines:

Se quer achar livros nacionais com preço baixo na internet, alguns isentos de frete inclusive, e com um atendimento ao cliente legal, compre pela Moonshadows Livraria. Na Livraria Fantástica terá ótimos preços e o pessoal da revista mais Fantástica de todas, está dando um grande apoio aos nossos autores, na distribuição de seus livros. Assim como a Loja Estronha, que atualmente além dos livros da Editora Estronho distribui livros de vários autores e das editoras Draco e Tarja, com os descontos mais "estronhos" que se tem notícia, desde livros com isenção de frente aos Kit´stronhos Promocionais que são pura tentação. A Tarja também tem sua própria Loja Virtual e conta com ótimos descontos e promoções semanais de seus livros, mas também distribui livros de outras editoras. A Livraria da Travessa, aqui no Rio, também vende online e tem um ótimo atendimento e isenção de frete para alguns lugares. A Cultura é uma da lojas com maior quantidade de gêneros, mesmo que nem sempre conte com desconto, é difícil livro que não tenha. Até livros de Portugal já encontrei por lá.

Se conhece alguma loja online que mereça ser mencionada também, pode mandar detalhes para o e-mail da rádio, que incluímos no post.







http://moonshadows.com.br/loja/
http://twitter.com/moonshadowsrpg






http://www.revistafantastica.com/livrariafantastica.htm





http://www.estronho.com.br/loja/





www.tarjalivros.com.br




www.travessa.com.br
http://twitter.com/LivTravessa





www.livrariacultura.com.br
http://twitter.com/LivCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário