Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 5 de dezembro de 2009

Dupla catarinense no programa Contos Sobrenaturais

Guto Russel, o Orson Welles brasileiro, e Rogério Silvério de Farias que não é um Paulo Coelho, pois é um mestre do terror. Compoem uma incrível dupla, pois enquanto Rogério cria as histórias mais incríveis e assustadoras, a narrativa em forma de audioconto, fica a cargo de Guto Russel.

E como Rogério nasceu em Santa Catarina, Tubarão (também conhecida como "A Cidade Azul", por conta do poeta Virgílio Várzea), sendo a cidade o berço do pintor Willy Zumblick , como de outros talentos nas artes e culturas. Podemos dizer que a cidade tem uma tradição nas artes e cultura.



Os áudios abaixo são de contos produzidos pela Mikrofom, estúdio de Guto Russel, locutor profissional e considerado o Orson Welles do Paraná, com texto do mestre do terror e da fantasia de Tubarão, Rogério Silvério de Farias.

Literatura nas Ondas do Rádio

A LIÇÃO DE SARDOK

O ASSOMBRO NA CASA DO SIDEMAR - parte 1

O ASSOMBRO NA CASA DO SIDEMAR - parte 2 (Final)

Enquanto Guto Russel, mostra em sua narrativa toda a emoção contida no texto. Rogério Silvério de Farias revela em palavra sua paixão pela literatura, em especial a fantástica, pelo poder de criação que ela permite ao autor. Crê que há esperança para a humanidade, pois as palavras superam a morte e o tempo.

'Faço da difícil arte de escrever um hobby que toma ares de minha profissão de fé. No mundo virtual qualquer um é um ator tão bom quanto no mundo "real", embora tanto o virtual quanto o real sejam mais que palcos, mundos magicamente ilusórios. Ler é meu tônico, leio livros, olhos e almas. - Rogério Silvério de Farias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário