Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Colaboração I



Muito trabalho e pouca diversão...

Então aproveitando a inspiração e o breve intervalo nas atividades do cotidianos nesse final de ano, ou pelo menos a desaceleração. Vamos a um breve comentário sobre o fato das mulheres estarem dominando o mercado literário, principalmente o vampiresco, nos últimos tempos.

Não falo só de Stephanie Meyer da Saga Crepúsculo, ou de L.J.Smith de 'Diários do Vampiro', pois aqui no Brasil há três autoras que andam se destacando nesse gênero a algum tempo.

Falo de Giulia Moon, Martha Argel e Nazarethe Fonseca.

Giulia Moon ganhou destaque na Bienal do Rio desse ano, com seu envolvente livro 'Kaori - Perfume de Vampira', onde narra a história da vampira Kaori, uma vampira vinda do Japão e de seu amante mortal Samuel, made in Brazil... De São Paulo para manter a exatidão. Até então, a autora era mais conhecida por seus contos e como contista, ganhou destaque com sua vampira Maya. Uma "doce vampira" que mora em Nova York e tem um mordomo humano, o qual ela ainda não sabe se quer como empregado, ou jantar.



Martha Argel, volta a linha dos romances vampirescas (no sentido de histórias de aventuras longas e não contos), com seu 'O Vampiro da Mata Atlântica'. Também conhecida por seu trabalho de contista, Martha Argel é queria pelos fãs pricipalmente por sua vamp-ninfeta Lucila e a amiga mortal Clara. A autora inclusive está aproveitando a boa safra, para os escritores de literatura fantástica e promete a continuação de 'Relações de Sangue' para o ano que vem. Os fãs de Lucila estão muito felizes com a notícia.



E por fim, mas não menos importante, temos Nazarethe Fonseca, criadora da Saga 'Alma e Sangue'. Sim, também temos nossa Saga vampiresca, já que após a publicação do primeiro livro, a cerca de uns 9 anos, a autora conseguiu publicar a continuação. Sua Saga também conta com uma aventura solo dos dois personagens principais, os vampiros Kara e Kmam. Um casal de vampiros muito interessante, pois diferente da maioria das histórias, eles não ficam só no "love". De personalidade forte e temperamento instável, ambos vão dos beijos e abraços, a luta de espada num piscar de olhos, por assim dizer.



Com estilo próprio, mas com uma forma peculiar de prender o leitor, as três autoras conseguem levá-lo por uma montanha-russa de emoções. Indo de situações cômicas, ao terror em um virar de página.

Para quem gosta do gênero vampiresco tanto Giulia Moon, como Martha Argel e Nazarethe Fonseca, segue a linha dos vampiros clássicos do cinema e da autora Anne Rice... Ou seja, problemas com a luz do sol.

Mas para quem gosta das histórias de terror como Drácula, ou das com romance como a Saga Crepúsculo, as três autoras estão na medida. Agradando leitores de estilos variados, tanto leitores masculinos, como os femininos.

E para quem tem Twitter, duas delas (Giulia Moon e Nazarethe Fonseca) estão usando e abusando do mini-blog, para manter contado direto com os fãs, que agradecem a atenção de ambas. :D

Abaixo estão links para o site Fantastik.com.br, onde há mas detalhes sobre as obras das três autoras brasileiras.

Se quer saber mais sobre Stephanie Meyer ou L.J.Smith há links sobre elas também.

Links:

Giulia Moon
http://fantastik.com.br/giulia-moon/
Martha Argel
http://fantastik.com.br/martha-argel/
Nazarethe Fonseca
http://fantastik.com.br/nazarethe-fonseca/

Stephenie Meyer
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephenie_Meyer
L.J.Smith
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lisa_Jane_Smith


K.R.

Texto Original:
Scooby-Doo, Where Are You! (Livejournal)
Kane Ryu

Nenhum comentário:

Postar um comentário