Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Amores Perigosos envolvem o coração das vampiras Lucila e Kaori

Nessa Bienal entre tantos títulos interessantes, haviam 2, em especial, que eu esperava ansiosa pelo lançamento. 'Kaori 2 - Coração de Vampira' da Giulia Moon e, principalmente, 'Amores Perigosos' da Martha Argel, que só uma semana antes da Bienal, consegui confirmação que seria mesmo lançado (após 9 anos, desde que a primeira edição do 'Relações de Sangue' foi lançado, livro do qual é sequência).

A ansiedade para reencontrar a vampira Kaori e o vampwatcher Samuel era grande, havia 2 anos desde que fui apresentada as duas criações fantásticas da autora Giulia Moon e não via a hora de me aventurar novamente no mundo vampiresco de Kaori. Porém nunca imaginei que minha saudade da vampira Lucila e da amiga humana Clara fosse tão grande. Entre revezamento de capítulos, indo de 'Kaori 2' para 'Amores Perigosos', logo cheguei a um ponto da história de Martha Argel, que os 9 anos de esprera falaram mais alto e em 48 horas minhas atenções foram só para Lucila e Clara, personagem que conhecia e adorava desde a primeira edição de 'Relações de Sangue', que voltei a rever 1 ano atrás, ao reler a história agora publicada pela Giz Editorial, que vinha com um bonus especial, o conto em que Clara e Lucila se conhecem. Reler a história e descobri como foi a primeira aventura das duas me deixou mais ansiosa pelo próximo livro, que até aquele momento esperava fazia 8 anos.

Foi 1 anos de incerteza, mas chegou o dia e lá estava eu novamente envolvida nas confusão de Clara, que parece que não vai tomar jeito... Mas como culpá-la, ninguém resiste a Lucila e seus amigos.

Quase não dormir lendo, praticamente hipnotizada pela trama do novo livro da Martha Argel... E só não estou desesperada por mais (ainda), pois agora estou de volta ao Rio, graças a Kaori, mas nas últimas 48 horas eu me perdi pela ruas de São Paulo com Clara e Lucila, além de me encantar com um certo vampiro Alberto... Mas vamos deixar os detalhes para a resenha.

Durante a Bienal eu já tinha começado a ler os dois livros, mas evitava ler mais que uma ou duas páginas, não só pela falta de tempo, como imaginando que não ia consegui voltar a Bienal nos dias de evento, ao me empolgar com os livros. Boa dedução. Os livros são apaixonantes, tanto para as duas adoráveis vampiras como para seus leitores. Sedutores! Tentadores! Kaori e Lucila são envolvidas em tramas complexas, quando seus corações são colocados em xeque.

Em breve, teremos resenha de 'Amores Perigosos' e de 'Kaori 2' também, além de outros livros fantásticos que adquiri na Bienal. 'Kaori 2' eu devo terminar logo... No entanto, já sinto saudade de Lucila, de Clara... E do Albeto. Droga! Porque eu li tão rápido?! E agora? Só espero que Martha Argel não deixe mais 9 anos se passar, para nos brindar com mais uma aventura de sua vampira Lucila. Quero mais!

Definitivamente essa Bienal foi incrível e das minhas 4 vamp-romancistas favoritas, eu tive o prazer de estar com 3 delas, Anne Rice, Martha Argel e Giulia Moon. Só faltou mesmo a Nazarethe Fonseca lançando o 'Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros', mas como nada pode ser perfeito, vou ter que espera o livro até novembro. Torcendo rever a Nazarethe Fonseca, quem sabe, na próxima Bienal.

Vou ficar aqui trabalhando, mas também "namorando" meus livros autografados, tentando resistir a tentação de sair agora e continuar lendo 'Kaori 2'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário