Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

2 anos de Contos Sobrenaturais na Rede

Estamos em contagem regressiva para o aniversário de 2 anos do programa Contos Sobrenaturais na Internet. Foi exatamente no dia 31 de outubro que o primeiro programa entrou no ar na Digital Rio Online, em meio a um especial do Dia das Bruxas.

Até aquele momento, a maioria dos audiocontos eram de autores mundiais de domínio público, com algumas participações de autores nacionais com quem tinha parceria, que mesmo não sendo do Rio de Janeiro e/ou sem poder ouvir os programas, acreditaram no Projeto Literatura Nas Ondas do Rádio e me confiaram seus trabalhos, como foi o caso de Martha Argel, Giulia Moon, Luis Eduardo Matta, Adriano Siqueira e Nazarethe Fonseca.

Depois de alcançar a internet, muita coisa mudou. Além do programa ter ganhado o blog para ajudar no trabalho de divulgação de autores, livros e editoras que acreditavam não só na literatura nacional, mas principalmente na fantástica, que os audiocontos passaram a abranger vários gêneros dentro do universo fantásticos, desde que o toque do sobrenatural estivesse presente. Variando de contos sobrenaturais dos mais assustadores com bruxas do mar com gosto por carne humana a vampiro sacana que adora tiram onda com a cada de sua caçadora de estimação.

Foi graças a essa variação de estilos e gêneros, dentro da literatura fantástica sobrenatural, que surgiu a ideia da Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais, antologia que foi lançada recentemente, no dia 27 de agosto, graças a parceria da rádio Digital Rio com a Editora Estronho.

E para comemorar o lançamento da antologia e os 2 anos de Contos Sobrenaturais na Rede, a partir dessa semana até o fim de outubro, vamos intercalar programas inéditos e reprises com audiocontos de autores que fazem parte da Sociedade das Sombras. Quem conhece poderá ouvir novamente os audiocontos, que depois irão para o Audiocontos Sobrenaturais, e os que não conhecem, poderão conhecer e então conferir o trabalho dos mesmos na antologia Sociedade das Sombras, que contém contos inéditos dos autores e prefácio de Giulia Moon.

CLICAR NO BANNER PARA OUVIR

Com tanta coisa acontecendo (lançamento, preparativos para o aniversário e ainda teve a Bienal do Livro RJ na última semana), fiquei devendo alguns respostas de e-mails, para autores que pretende participar da antologia em audiobook, Vampiros de Alma, que organizo no momento e para ser justa, enquanto analiso os contos recebidos e coloco os e-mails em dia, pensei que o mais correto a fazer e prolongar o recebimento dos contos um pouquinho mais, então quem recebeu resposta de e-mail com dúvidas essa semana, ou ainda não recebeu, terá a chance de enviar seus contos até o fim desse mês. Quem tinha desistido de enviar por algum motivo, aproveita a chance, vou receber contos até o dia 30 de setembro. (Maiores detalhes sobre a antologia clicar AQUI.)


NOTA: Todos os Especiais do Contos Sobrenaturais de 2 anos na Rede com os autores da Sociedade das Sombras, terão ou 2 audiocontos ou 1 em 2 partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário