Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: Os Herdeiros dos Titãs

Se tem uma coisa que eu sempre gostei em uma Bienal do Livro, é a chance de ter em mãos e de comprar livros que, quando muito, consigo atualmente comprar pela internet. Porém sou uma veterana na Bienal do Rio, que frequento desde a época da escola, quando acesso a internet ainda era coisa rara.

Verdade que a internet atualmente ajuda a conhecer muitos trabalhos de autores fora da rota Rio-São Paulo. No entanto, a Bienal ainda continua o melhor lugar para se descobrir livros e seus autores, além do fato de ter a chance de trocar umas ideias com eles e garantir o livro autografado, com marcador e tudo que se tem direito. Isso não tem preço.

Um dos autores que tive a oportunidade de conhecer esse ano, na Bienal do Livro RJ 2011, foi o Eric Musashi. Nascido em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, o autor é advogado e funcionário público federal. No entanto, começou a escrever sua história, moldando todo o universo mitológico e fantástico dela, ainda em 2003.

O livro Os Herdeiros dos Titãs - de lutas e ideais é o primeiro livro de uma série, onde Eric Musashi conta a história de uma civilização de quatro mil anos, numa época que os Reis e as Rainhas se consideravam deuses e coitado do infeliz que discordasse. Nessa aventura, o leitor é apresentado a Téoder, maior herói de seu tempo, mas que foi levado a assassinar a própria esposa por ordem de sua Rainha. E os problemas do herói não ficam por ai, misturando drama familiar a literatura fantástica, o autor cria um romance épico, com inúmeros núcleos de ação.

Os Herdeiros dos Titãs esteve disponibilizado para venda durante toda a Bienal do Rio e essa semana estará na Bienal de Pernambuco (de 23 de setembro a 02 de outubro, das 10h às 22h, no Centro de Convenções de Olinda), também no stand da Cia. das Letras, que aqui no Rio, era um dos que tinha maior números de títulos nacionais; graça a parcerias com várias editoras.

Na linha de literatura fantásica, por exemplo, além do livro de Eric Musashi, podíamos encontrar os livros da Editora Aleph, que incluía toda a série Alma e Sangue da Nazarethe Fonseca. Também encontrava-se os livros da Editora Primavera, que publica o thriller do romancista (e contista de literatura fantástica) Luis Eduardo Matta, O Véu. Por isso quem mora em Recife, ou esteja por lá essa semana, e gosta de livros nacionais, especialmente da literatura fantástica, aproveite para visitar a Bienal e o stand da Cia. dos Livros. Já tem um boa dica de livro e vale a pena ver se alguns dos livros que estavam na Bienal carioca, além de Os Herdeiros dos Titãs, também estão por lá.

Soube pelo autor que o segundo livro da série será lançado em dezembro, Os Herdeiros dos Titãs - A Mão do Destino, que Eric Musashi divulgou a capa no blog da série de livro. Em breve divulgaremos mais detalhes.


Site Oficial de Os Herdeiros dos Titãs:
http://osherdeirosdostitas.blogspot.com

Twitter Oficial do autor Eric Musashi:
@ericmusashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário