Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paradigmas - Além da Imaginação Literário

A Tarja Editorial, editora especializada em publicações fantásticas, publicou entre 2009 e 2010 a Coleção Paradigmas, composta de 4 volumes, onde encontramos os mais fantásticos contos no melhor estilo da clássica série de TV Além da Imaginação. O que faz dessa coleção uma ótima pedida para fãs de literatura fantástica, tanto para os que gostam de uma boa fantasia, como para os que apreciam o fantástico sobrenatural e horror. É um verdadeiro 'Além da Imaginação Literário'.

Composta por histórias intrigantes, assombrosas, envolvente e um tanto curiosas, a coleção tem a proposta de apresentar contos incomuns, histórias insólitas, onde os autores são convidados a quebrar paradigmas. Dividida em 4 volumes, que podem ser lidos em qualquer ordem, assim como os contos neles contidos; cada volume é composto de 13 contos. Também encontra-se nos livros breve biografias dos autores participantes.

A capa foi produzida pela talentosa ilustradora e também escritora Camila Fernandes (ou Mila F.), que atualmente lançou uma coletânea solo de contos de fadas para adultos, o livro Reino das Névoas, uma publicação também da Tarja. A autora também participa da coleção Paradigmas com contos de sua autoraria.

A organização da coleção foi feita pelo editor da Tarja e escritor, Richard Diegues, que também possui contos nos volumes. O autor também é o idealizador do projeto Paradigmas.

Na lista que segue, há informações sobre os autores que participam dessa coleção, quais contos escreveram, pois alguns estão em mais de um volume, além de links com informações extras e de contato.


Paradigmas 1 (2009)


CONTOS + AUTOR:

MAI-NI Expressas de Richard Diegues -> nasceu no Dia das Bruxas, em Santos, no litoral de São Paulo. Iniciou cedo sua carreira como escritor, publicado Magia – Tomo I (1997), sua estréia nos romances, ainda aos dezesseis anos. Atualmente mora na capital paulista, uma de suas maiores inspirações para escrever por achar a cidade repleta de mistérios, fantasias, medos e histórias a serem contadas. O autor gosta de transcrever suas visões de São Paulo para o papel. Participou em publicações como contista e organizador, assim como já teve outros romances publicados, entre elas: Sob A Luz do Abajur (2007), organizador e co-autor do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), co-autor dos livros Histórias do Tarô (2008), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Cyber Brasiliana (2010) e Tempos de AlgóriA (2011). É editor pela Tarja Editorial.

Vento, Seu Fôlego. O Mundo, Seu Coração de Jacques Barcia -> autor de histórias de Fantasia e Ficção Científica, com ênfase no surreal e no estranho, com contos publicados no Brasil e Romênia. Nasceu em Recife, Pernambuco, Brasil. É jornalista de tecnologia, marido de Luciana e pai de Clarissa. O autor tem um blog pessoal (http://jacquesbarcia.wordpress.com), que escreve em inglês, e um perfil no Twitter (http://twitter.com/jacquesbarcia).

Um Forte Desejo de M. D. Amado -> mineiro de Belo Horizonte, analista de sistemas, escritor e editor da Editora Estronho. Como contista, participou de várias publicações com contos de sua autoria, como Necrópole - Histórias de Fantasmas (2006) e possui contos publicados em vários sites e revistas eletrônicas. Além de ter participado na organização de várias antologias e coletâneas. Desde 1996 mantém o site Estronho e Esquésito, que deu origem a editora. Publicou a coletânea solo em e-book Empadas e Mortes (2009) e a coletânea impressa Aos Olhos da Morte (2010).

O Mendigo e o Dragão de Bruno Cobbi -> é tradutor, designer multimídia e escritor estreante. Descobriu seu talento para contar histórias através do RPG e atualmente é aluno da primeira turma do Curso de Pós Graduação em Formação de Escritores, em São Paulo. Fã de videogames, cinema e quadrinhos. Editor do blog d3system sobre Games e RPG. O autor também mantém um blog (http://aprendizdeescritor.com.br) e tem um perfil pessoal no Twitter (http://twitter.com/brunocobbi).

Una de Roberta Nunes -> gosta tanto de literatura que não suporta quem a maltrata. Publicou alguns textos em listas de discussões, blogs literários e fanzines. Fez da literatura um vício. Publicou trabalhos em alguns antologias e coletâneas, como Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Imaginários 2 (2009) e antologia Insanas... Elas matam! (2011).

Fogo de Artifício de Eric Novello -> autor dos romances Dante – o Guardião da Morte (2004), Histórias da Noite Carioca (2005) e Neon Azul (2010). Também tem trabalhos como contista publicados em livros, como o no livro Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Vaporpunk (2010), Extraneus - Volume 3 - Em Nome de Deus (2011) entre outros, além de possui mais de 60 contos e crônicas online. É um dos organizadores da coleção da Editora Draco, Amores Proibidos e dos dois primeiros volumes da coletânea Imaginários da Draco, junto com Saint‑Clair Stockler e Tibor Moricz, Imaginários 1 e Imaginários 2. O autor também é tradutor e seu trabalho recentemente publicado foi o livro Sangue e Chocolate (2011). Twitter pessoal: http://twitter.com/cericn

Aqui Há Monstros
de Camila Fernandes -> alter ego de Mila F. Enquanto Camila Fernandes assina contos e revisões, Mila F., é ilustradora especializada em pintura digital e capista. Lançou seus primeiros contos no NecroZine, depois, participou dos livros Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006) e Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008). Seu primeiro livr solo, também é de contos, mas trata-se de uma coletânea inspirada em contos de fadas, só que para adultos, do tipo contos politicamente incorretos, o fantástico Reino das Névoas (2011). Twitter pessoal: http://twitter.com/milaf

Sinfonia Para Narciso de Cristina Lasaitis -> a autora vive um dilema, não sabe dizer se é uma cientista que se apaixonou pela ficção ou se é uma escritora que se apaixonou pela ciência. A autora já participou como contista e/ou organizadora de livros como Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Fábulas do Tempo e da Eternidade (2008) e da coleção A Fantástica Literatura Queer (2011).

A Lenda do Homem de Palha de Leonardo Pezzella Vieira -> engenheiro que escrevia poesias. Dono de um forte hábito de leitura, participou de grupos de escritores e trocou as poesias pelos contos e pequenos romances de terror e ficção. Publicou no Jornal da Praça e em diversos sites de contos e crônicas. Participou do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006). Seus textos podem ser encontrados em seu blog pessoal (http://monologando.zip.net).

A Teoria na Prática de Romeu Martins -> jornalista especializado na área de divulgação científica, com ênfase em inovação tecnológica, é co-autor do livro Conhecimento & Riqueza (2007), o que o torna, na maioria das vezes, bastante cético quanto a avanços radicais em um futuro próximo. Resenhista e entrevistador do site Overmundo. O autor também mantém um blog (http://cidadephantastica.blogspot.com) e tem um perfil pessoal no Twitter (http://twitter.com/romeumartins).

O Combate de Maria Helena Bandeira -> formada em jornalismo, é escritora e artista plástica. Menção Especial do Prêmio Guararapes da União Brasileira de Escritores. Conto Brasileiro do Mês da Isaac Asimov Magazine, indicada para o Prêmio Argos em 2002. Participou de publicações no Brasil, como Anjos de Prata (2001-2007), Antoloblogue (2007) e FC do B – panorama 2006/2007 (2007) e na Argentina, GRAGEAS - 100 cuentos breves de todo el mundo (2007).

O Templo do Amor de Ana Cristina Rodrigues-> além de escritora, é historiadora, publisher, tradutora, roteirista, editora da Llyr Editorial e mãe do Miguel. Balzaquiana, escreve para tentar calar as vozes (sem sucesso). Tem diversos contos publicados em sites brasileiros e internacionais. Já participou de antologias e coletâneas, como o volume 1 da coleção Amores Proibidos da Draco, o livro Meu Amor é um Vampiro (2010). Também publicou uma coletânea de contos solo, o Anacrônicas (2009).

Madalena de Osíris Reis -> cursou três semestres em Medicina e três em Mecatrônica, até assumir o gosto pela narrativa. Repórter, é autor de Treze Milênios – Gênese Vermelha (2006) livro de Ficção Científica e Terror. Já teve conto na Scarium Megazine.


Paradigmas 2 (2009)


CONTOS + AUTOR:

Ricardo Edgar, Detetive Particular de Ataíde Tartari -> empresário e escritor, já participou de várias coletâneas de contos de FC, entre as quais Estranhos Contatos (1998), Phantastica Brasiliana (2000) e Futuro Presente (2009). Publicou os romances Amazon (2001) e Tropical Shade (2003), ambos em inglês. Colaborou com o projeto literário internacional Babylonia, do qual participa com o e-book bilíngüe Tropical Shade/O Doutor Suástica. Entre 1999 e 2001, atuou como cronista na coluna Arte pela Arte do Jornal da Tarde de São Paulo.

O Pequeno Oenteph de Raul Tabajara -> diretor de criação e professor de arte conceitual em uma escola de cinema em São Paulo. Publicou o livro Horror e Pensamentos (2004) e participou da coletâena de contos Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), além de escrever periodicamente matérias para revistas da área de publicidade e cinema. Seus trabalhos de criação e ilustração podem ser vistos em seu blog pessoal (http://raultabajara.blogspot.com).

Efeitos Adversos de Flávio Medeiros (Jr) -> médico oftalmologista em Belo Horizonte, onde nasceu, é um leitor compulsivo de tudo que lhe cai nas mãos. Autor dos romances Quintessência (2004) e Casas de Vampiro (2010), participou de coletânea e antologia como contista, entre elas está a Space Opera (2011). Também desenha cartoons que já foram publicados por jornais universitários da UFMG e FUMEC e pelo jornal Felicíssimo. Terceiro colocado no concurso de contos do Gabinete Paraibano de Cultura (1989) e menção honrosa no mesmo concurso pelo conjunto das obras. Escritor de peças teatrais montadas por grupos amadores de Belo Horizonte.

A Boa Senhora de Covent Garden de Camila Fernandes -> alter ego de Mila F. Enquanto Camila Fernandes assina contos e revisões, Mila F., é ilustradora especializada em pintura digital e capista. Lançou seus primeiros contos no NecroZine, depois, participou dos livros Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006) e Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008). Seu primeiro livr solo, também é de contos, mas trata-se de uma coletânea inspirada em contos de fadas, só que para adultos, do tipo contos politicamente incorretos, o fantástico Reino das Névoas (2011).

Fuga de Fernando S. Trevisan -> com a cabeça enfiada num computador desde os 8 anos de idade, já foi empresário na área e hoje atua como consultor freelancer. No campo literário, sempre teve o incentivo de professores para escrever, notas excelentes em redação e algumas boas colocações em concursos literários, como um 2° lugar no concurso de poesia promovido pela ETE Jorge Street (1997). Possui textos publicados em blogs, revistas e sites literários, além de fanzines. Foi um dos mentores do MeloDrama, movimento literário que envolveu mais de 50 autores em Itajaí, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Florianópolis e Maringá. Site pessoal: www.fernandotrevisan.com.br

O Deus de Muitas Faces de Gabriel Boz -> escritor e designer gráfico. Co-editor da revista Scarium Megazine e também foi editor da revista eletrônica de literatura Desfolhar. Publicou o livro Arcontes (1999) e contos em antologias e coletâneas, como na antologia portuguesa Por Universos Nunca Dantes Navegados (2007) e na coletânea brasileira FC do B – Ficção Científica Brasileira – Panorama 2006/2007 (2008).

Frei François de Ademir Pascale -> escritor, ativista cultural, crítico de cinema e administrador do Portal Cranik. Conhecido por leitores e autores fantásticos por organizar antologias com temas sobrenaturais e foco em seres lendários, como a série Draculea -
O Livro Secreto dos Vampiros
(2009), Draculea - O Retorno dos Vampiros, Volume II (2010), Metamorfose - A fúria dos lobisomens (2009) entre outras. É autor do romance O Desejo de Lilith (2010). Tem um blog pessoal (http://odesejodelilith.blogspot.com) onde divulga seus trabalhos e autores nacionais.

Abaixo de Nós de Luciana Muniz -> é analista de sistemas graduada em Sistemas de Informação e escritora. Participou das antologias: Soltando o Verbo (2006) e Vampirus Brasil (2008). Tem um blog pessoal (http://lucianamuniz.wordpress.com) onde divulga assuntos variados e posta textos de sua autoria.

Carta a Monsenhor... de Ana Cristina Rodrigues-> além de escritora, é historiadora, publisher, tradutora, roteirista, editora da Llyr Editorial e mãe do Miguel. Balzaquiana, escreve para tentar calar as vozes (sem sucesso). Tem diversos contos publicados em sites brasileiros e internacionais. Já participou de antologias e coletâneas, como o volume 1 da coleção Amores Proibidos da Draco, o livro Meu Amor é um Vampiro (2010). Também publicou uma coletânea de contos solo, o Anacrônicas (2009).

Triângulo em Tempo Rubato e Gota de Sangue de Saint-Clair Stockler -> mineiro que vive no Rio de Janeiro há muitos anos. É um dos organizados dos dois primeiros volumes da coletânea Imaginários da Draco, junto com Eric Novello e Tibor Moricz, Imaginários 1 e Imaginários 2. Twitter pessoal: http://twitter.com/saintstockler

A Dama e o Cavaleiro de Ricardo Delfin -> formou-se em Processamento de Dados e em Cinema, anos mais tarde. Publicou diversos contos, tanto em e-zine, como TerrorZine do Portal Cranik (download gratuito), assim como em antologias. Tem contos publicados nos livros Anno Domini - Manuscritos Medievais (2008), Solarium (2009), Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros (2009) e Invasão (2009). É co-organizador da antologia Dias Contados (2009).

O Fazedor de Terra de Ubiratan Peleteiro -> nasceu em Vitória, Espírito Santo. É engenheiro de computação e trabalha atualmente como Auditor Fiscal no Rio de Janeiro. Sempre gostou muito de ler e teve seu primeiro contato com o escrever em 2004, quando participou da Oficina da Palavra da UFES. Em 2006, travou contato com a produção de textos de ficção científica e fantasia, gêneros com os quais se identificou. Desde então passou a escrever contos nessa linha. Participa do grupo de escritores online Fábrica dos Sonhos e também já participou da Oficina de Escritores, outro grupo virtual. Tem conto publicado na antologia Cyberpunk (2010). Escreveu na revista eletrônica Black Rocket, de ficção científica.

Clausura de Richard Diegues -> nasceu no Dia das Bruxas, em Santos, no litoral de São Paulo. Iniciou cedo sua carreira como escritor, publicado Magia – Tomo I (1997), sua estréia nos romances, ainda aos dezesseis anos. Atualmente mora na capital paulista, uma de suas maiores inspirações para escrever por achar a cidade repleta de mistérios, fantasias, medos e histórias a serem contadas. O autor gosta de transcrever suas visões de São Paulo para o papel. Participou em publicações como contista e organizador, assim como já teve outros romances publicados, entre elas: Sob A Luz do Abajur (2007), organizador e co-autor do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), co-autor dos livros Histórias do Tarô (2008), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Cyber Brasiliana (2010) e Tempos de AlgóriA (2011). É editor pela Tarja Editorial.


Paradigmas 3 (2009)

CONTOS + AUTOR:

Baby Beef, baby! de Richard Diegues -> nasceu no Dia das Bruxas, em Santos, no litoral de São Paulo. Iniciou cedo sua carreira como escritor, publicado Magia – Tomo I (1997), sua estréia nos romances, ainda aos dezesseis anos. Atualmente mora na capital paulista, uma de suas maiores inspirações para escrever por achar a cidade repleta de mistérios, fantasias, medos e histórias a serem contadas. O autor gosta de transcrever suas visões de São Paulo para o papel. Participou em publicações como contista e organizador, assim como já teve outros romances publicados, entre elas: Sob A Luz do Abajur (2007), organizador e co-autor do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), co-autor dos livros Histórias do Tarô (2008), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Cyber Brasiliana (2010) e Tempos de AlgóriA (2011). É editor pela Tarja Editorial.

O Mito da Fecundação de Ludimila Hashimoto -> Nipo-carioca residente em São Paulo há 17 anos, traduziu cerca de 20 livros dentre os quais, A Voz do Fogo (2002) de Alan Moore e 8 livros da série Discworld de Terry Pratchett, que inicia com o livro A Cor da Magia - Discworld - Vol. 1. Publicou textos no seu blog, o extinto Argamassa Gorda, assim como nos sites Letra & Vídeo e Terroristas da Conspiração. Teve também seu conto 'Harmonia do Mundo', publicado na revista eletrônica Terra Incógnita (2008), de ficção científica.

Reminiscências de Um Mundo Verde de Ronaldo Luiz Souza -> Formado em Administração e Pós Graduado em Direito Tributário, trabalha na área jurídica, mas possui desde a mais tenra infância paixão por livros e literatura. Publicou contos em várias coletâneas e antologias, como os livros Réquiem Para o Natal (2008), Universo Paulistano - Volume I (2009), Solarium (2009), Dias Contados (2009) entre outros. Também publicou o livro solo Raízes e Asas - A busca pela Sabedoria do Caminho (2010). Seus textos podem ser encontrados no blog Refúgio das Palavras (http://cantodetextosepalavras.blogspot.com), mantido pelo autor.

O Animal Morto de Saulo Sisnando-> escritor, dramaturgo, ator e diretor teatral, nascido no Ceará, mas morando atualmente em Belém, onde é um dos mais populares autores do estado do Pará. Autor do romance fantástico infanto-juvenil Puzzle - Tenha Fôlego Para Chegar ao Fim! (2005). Escreveu os espetáculos teatrais como As Ruminantes (2009), Cartas Para Ninguém (2009), Útero - Fragmentos Românticos da Vida Feminina! (2007) entre outros. Além de ter criado o argumento e a quarta história do espetáculo Quatro Versus Cadáver (2009), uma trama noir escrita em conjunto com três autores paraenses. Tem um blog pessoal (http://saulosisnando.blogspot.com) onde escreve sobre assuntos variados e divulga seus trabalhos.

Lamentações de Jeremias de Lúcio Manfredi -> escritor e roteirista de televisão, com contos publicados nas antologias Intempol (2000), Novelas, Espelhos & Um Pouco de Choro (2001) e Vinte Voltas ao Redor do Sol (2005). Adaptando a obra clássica de Machado de Assis, Dom Casmurro, escreveu o romance Dom Casmurro e os Discos Voadores. Para a TV fez trabalhos bem diversificados, onde escreveu episódios de Brava Gente com temática fantástica e também colaborador de minisséries como A Casa das Sete Mulheres (2006). Integrou também a equipe das novelas Como Uma Onda (2005) e Ciranda de Pedra (2008). Twitter pessoal: http://twitter.com/luciomanfredi

Esperança Corrompida de Leandro Reis -> morador de São José dos Campos, interior de São Paulo. Como romancista, o autor tem publicado a trilogia Legado Goldshine, composta de três livro: Filhos de Galagah (2008), O Senhor das Sombras (2010) e Enelock (2011). Já como contista, tem participação em coletâneas e antologias bem variadas: Historias Fantásticas - Volume 1 (2010), Extraneus - Volume 1 (2010) e Tratado Secreto de Magia (2010) No site Grinmelken (www.grinmelken.com.br) disponibiliza informações variada sobre seus livros e história.

Em Berço Esplêndido de Camila Fernandes -> alter ego de Mila F. Enquanto Camila Fernandes assina contos e revisões, Mila F., é ilustradora especializada em pintura digital e capista. Lançou seus primeiros contos no NecroZine, depois, participou dos livros Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006) e Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008). Seu primeiro livr solo, também é de contos, mas trata-se de uma coletânea inspirada em contos de fadas, só que para adultos, do tipo contos politicamente incorretos, o fantástico Reino das Névoas (2011).

Choque de Civilizações de Marcelo Jacinto Ribeiro -> técnico em informática, publicou vários mini-contos no projeto on-line Letra & Vídeo e no e-zine Black Rocket. Participou da antologia Space Opera (2011) e da coletânea de contos Historias Fantásticas - Volume 1 (2010). Passa seu tempo livre escrevendo sobre tudo e todos.

Hatzemberger de Davi M. Gonzales -> engenheiro por formação, especialista em gestão da Administração Pública, atua na Administração Pública Federal. Residente em São Caetano do Sul. Acredita que a TV emburrece e que os livros são o melhor antídoto contra o entorpecimento da mente. Teve contos publicados de forma não-virtual: Prêmio UFF de Literatura (2008), Coletânea da Secretaria de Cultura de Niterói (2008), Antologia da Academia Niteroiense de Letras (2008) e na coletânea FC do B – Ficção Científica Brasileira – Panorama 2006/2007 (2007), Antologia de Contos Fantásticos – CBJE – Câmara Brasileira de Jovens Escritores (2007), Antologia ASES - Associação dos Escritores de Bragança Paulista (2006), Antologia UNIVAP (2005) e Antologia Idiossincrasias (2003).

O Cavaleiro e o Senhor do Inverno de Gianpaolo Celli -> administrador de empresas, escritor e editor. Sempre com um livro em mãos, é um leitor contumaz, estudioso de ocultismo, esoterismo e mitologia. Antes de se voltar à literatura, trabalhou com quadrinhos e apresentando matérias e aventuras-solo de fantasia na revista Dragão Brasil. Atualmente, além de colunista do site de neo-paganismo Tribos de Gaia, é co-autor da coleção Necrópole, Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006) e Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008); do livro Visões de São Paulo - Ensaios Urbanos (2006) e também dos livros Histórias do Tarô (2008) e Steampunk (2009). Participou também das antologias Cyberpunk (2010) e Extraneus - Volume 1 (2010)

Velha Remington de Wolmir Alcantara -> professor de Literatura e bacharel em Jornalismo. Publicou contos na antologia portuguesa Por Universos Nunca Dantes Navegados (2007) e na revista Scarium. Recebeu algumas menções honrosas em concursos literários. Participa da lista virtual Oficina de Escritores.

De Vento e Pedra de Viviane Yamabuchi -> arte-finalista de histórias em quadrinhos dos estúdios Maurício de Sousa desde 1994, ilustradora freelancer, formada em Design Gráfico e bailarina de Dança Indiana e Dança do Ventre (quando sobra tempo). Estreando como escritora neste volume da Coleção Paradigmas.

O Homem Bicorpóreo de Hugo Vera -> formado em Publicidade e Propaganda. Paulistano radicado em São Bernardo do Campo, planeja desde pequeno a conquista do universo. Participou das primeiras edições do Prêmio Bráulio Tavares com os contos O Futuro é o Passado (2007) e O Homem Bicorpóreo (2008), este classificado em terceiro lugar pelo júri popular. Participou das coletâneas e antologias FC do B – Ficção Científica Brasileira – Panorama 2008/2009 (2009), Solarium (2009), Dieselpunk (2011) e Space Opera (2011). Twitter pessoal: http://twitter.com/HugoVera


Paradigmas 4 (2010)


CONTOS + AUTOR:

O Caçador de Deus de Georgette Silen -> nasceu em Caçapava, no interior de São Paulo. Formada em artes cênicas e escritora de ficção e fantasia, possui vários contos publicados em antologias como Dimensões.Br (2009), Sagas Vol. 1 Espada e Magia (2010), SteamPink (2011), Espectra (2011), Cursed City (2011) entre outras. Organizou várias a antologias como O Grimoire dos Vampiros (2010) e a coleção Histórias Fantásticas, série em 4 volumes da Editora Estronho. Publicou seu primeiro romance em 2010, Lázarus. Também escrever para diversos sites literários e jornais regionais. Twitter pessoal: http://twitter.com/georgettesilen

O Demônio das Florestas Tropicais de Ronaldo Luiz Souza -> nasceu em Santos Dumont, Minas Gerais. Formado em Administração e Pós Graduado em Direito Tributário, trabalha na área jurídica, mas possui desde a mais tenra infância paixão por livros e literatura. Publicou contos em várias coletâneas e antologias, como os livros Réquiem Para o Natal (2008), Universo Paulistano - Volume I (2009), Solarium (2009), Dias Contados (2009) entre outros. Também publicou o livro solo Raízes e Asas - A busca pela Sabedoria do Caminho (2010). Seus textos podem ser encontrados no blog Refúgio das Palavras (http://cantodetextosepalavras.blogspot.com), mantido pelo autor.

12 Vidas de Leonardo Pezzella Vieira -> engenheiro que escrevia poesias. Dono de um forte hábito de leitura, participou de grupos de escritores e trocou as poesias pelos contos e pequenos romances de terror e ficção. Publicou no Jornal da Praça e em diversos sites de contos e crônicas. Participou do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006). Seus textos podem ser encontrados em seu blog pessoal (http://monologando.zip.net).

A Mãe da Montanha das Águias de Ana Lúcia Merege -> escreve e conta histórias desde que se entende por gente. Pesquisadora de Mitologia, Literatura Fantástica e História do Livro, trabalha na Biblioteca Nacional. É autora dos livros de fantasia O Jogo do Equilíbrio (2005), O Caçador (2009) e O Castelo das Águias (2011). Também escreveu o ensaio Os Contos de Fadas (2010). Participou de várias coletâneas e antologias, como Imaginários 1 (2009), Dimensões.Br (2009), Sagas Vol. 3 Martelo das Bruxas (2011) e Extraneus - Volume 2 - Quase Inocentes (2011). É autora convidada da primeira antologia em audiobook, Vampiros de Alma, produzida pela rádio Digital Rio. Tem um blog dedicado a saga de seu livro O Castelo das Águias, onde posta contos solos ambientado em seu universo fantástico (http://castelodasaguias.blogspot.com).

Você Vai Seguir Meu Caminho? de Marcelo Jacinto Ribeiro -> técnico em informática, publicou vários mini-contos no projeto on-line Letra & Vídeo e no e-zine Black Rocket. Participou da antologia Space Opera (2011) e da coletânea de contos Historias Fantásticas - Volume 1 (2010). Passa seu tempo livre escrevendo sobre tudo e todos.

O Evangelho Segundo Eu Mesmo de Roberta Nunes -> gosta tanto de literatura que não suporta quem a maltrata. Publicou alguns textos em listas de discussões, blogs literários e fanzines. Fez da literatura um vício. Publicou trabalhos em alguns antologias e coletâneas, como Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), Imaginários 2 (2009) e antologia Insanas... Elas matam! (2011).

O Diamante Laranja de Adriana Rodrigues -> escritora e química (formada) nas horas vagas. Participou da antologias Pacto de Monstros (2009), Meu Amor é um Vampiro (2010), (2011), Sociedade das Sombras - Contos Sobrenaturais (2011), Extraneus - Volume 3 0 Em Nome de Deus (2011) entre outras. Criadora das tirinhas Bram & Vlad, mantém um blog dedicado a suas criações (http://bramevlad.blogspot.com).

O Jantar de M. D. Amado -> mineiro de Belo Horizonte, analista de sistemas, escritor e editor da Editora Estronho. Como contista, participou de várias publicações com contos de sua autoria, como Necrópole - Histórias de Fantasmas (2006) e possui contos publicados em vários sites e revistas eletrônicas. Além de ter participado na organização de várias antologias e coletâneas. Desde 1996 mantém o site Estronho e Esquésito, que deu origem a editora. Publicou a coletânea solo em e-book Empadas e Mortes (2009) e a coletânea impressa Aos Olhos da Morte (2010).

A Última Prece de Rober Pinheiro-> é cearense de nascimento e paulista por força do destino. Publicitário de profissão e projeto de desenhista quando sobra tempo, desde muito cedo desenvolveu um gosto todo especial pela literatura. Aos quinze, começou a rabiscar nas agendas escolares pequenos contos e histórias que anos mais tarde originaram seu primeiro romance, Lordes de Thargor - O Vale de Eldor (2009). Participou de antologias como Invasão (2009), No Mundo dos Cavaleiros e Dragões (2010), Imaginarios 3 entre outras. É um dos organizadores da coleção A Fantástica Literatura Queer, junto com Cristina Lasaitis, composta de dois volumes, A Fantástica Literatura Queer - Volume Vermelho (2011) e A Fantástica Literatura Queer - Volume Laranja (2011).

Barquinhos de Papel e Outros Origamis de Sandro Côdax-> aficionado por literatura e há alguns anos viu-se arrastar por esse mundo de sonhos e fantasias, de glórias e derrotas, onde simples personagens ganham vida, onde simples mortais tornam-se deuses. Estreou no mundo literário com o lançamento do livro O Homem Que Sabia Mentir (2004). Participou das coletâneas Contos Perversos (2006) e Poemas Dispersos (2006).


Uma Flor a Gambô de Richard Diegues -> nasceu no Dia das Bruxas, em Santos, no litoral de São Paulo. Iniciou cedo sua carreira como escritor, publicado Magia – Tomo I (1997), sua estréia nos romances, ainda aos dezesseis anos. Atualmente mora na capital paulista, uma de suas maiores inspirações para escrever por achar a cidade repleta de mistérios, fantasias, medos e histórias a serem contadas. O autor gosta de transcrever suas visões de São Paulo para o papel. Participou em publicações como contista e organizador, assim como já teve outros romances publicados, entre elas: Sob A Luz do Abajur (2007), organizador e co-autor do livro Visões de São Paulo – Ensaios Urbanos (2006), co-autor dos livros Histórias do Tarô (2008), Necrópole – Histórias de Vampiros (2005), Necrópole – Histórias de Fantasmas (2006), Necrópole – Histórias de Bruxaria (2008), Cyber Brasiliana (2010) e Tempos de AlgóriA (2011). É editor pela Tarja Editorial.

Biblioteca No Fim Do Mundo de Fábio Fernandes -> nasceu no Rio de Janeiro, mas atualmente mora em São Paulo. É jornalista e tradutor, responsável pelas traduções de clássicos da ficção científica como Neuromancer (2003) de William Gibson, Laranja Mecânica (2004) de Anthony Burgess e Fundação (2009) de Isaac Asimov. Tem contos foram publicados em Portugal, Romênia, Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. É autor de Interface com o Vampiro (2000), A Construção do Imaginário Cyber (2006), Wild Mood Swings (2008) e Os Dias da Peste (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário