Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Edição Especial Natalina do Contos Sobrenaturais continua...

Nas duas últimas semanas, tive a chance de levar ao ar no programa Contos Sobrenaturais, as histórias de dois autores (Adriano Siqueira e Giulia Moon) que, além de colaborar com a Digital Rio com audiocontos, também estão colaborando com o blog, com contos de natal em texto, junto com Carla Ribeiro.

No entanto, nessa semana de Natal, temos um conto solo, dos personagens da Saga 'Alma e Sangue', Kara e Kmam. Criados por Nazarethe Fonseca.


Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando atualmente com sua saga vampiresca ‘Alma e Sangue’. No entanto, o primeiro livro, ‘Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro’, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph. Esse ano Nazarethe lançou ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’, a tão esperada continuação (também pela Aleph), mas já conta com uma aventura solo de seus personagens principais publicada, o livro ‘Kara e Kmam - uma saga de Alma e Sangue’ da Tarja.

Kara e Kmam são dois dos seus personagens mais adorados, mas não são os únicos, pois o universo criado por Nazarethe é repleto de figuras misteriosas, divertidas e deliciosamente interessantes.

A autora também participou da antologia 'Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3' da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. A cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente e todos os contos são escritos por autores brasileiros. "Necrópole, metrópole que noite e dia digere nossas almas, gerando em seu ventre cadáveres célebres e assassinos anônimos. Em cada uma das seis histórias que integram este volume, o impossível rompe as fronteiras da percepção comum e traz o terror fantástico para o palpável mundo do cotidiano. A bruxaria coloca a sanidade em xeque. De olhos abertos ou de olhos fechados, não há mais como sentir-se seguro nessa Necrópole. (Livraria Cultura) "

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora: http://twitter.com/nazarethe

Quer saber um pouco mais sobre Kara e Kmam, veja o video abaixo com a autora, que fala um pouco sobre eles e sua história, durante uma entrevista ao Fantastik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário