Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 26 de junho de 2019

#Annabelle3: De Volta Para Casa


'Annabelle 3: De Volta Para Casa' (Annabelle Comes Home, 2019), com a direção e o roteiro assinados por Gary Dauberman, que já conhece bem o universo da franquia 'Invocação do Mal', sendo roteirista do primeiro filme com Annabelle e também de 'A Freira'; é uma produção de terror sobrenatural que deve agradar tanto os fãs do gênero, como os das produções de James Wan.

O novo filme da franquia 'Invocação do Mal' é a terceira produção do spin-off com a boneca amaldiçoada que dá nome aos filmes, sendo um terror muito bem construído, com doses perfeitas de momentos de pura tensão, aliados ao horror instigante dos filmes que levam a marca do universo sobrenatural criado pelo produtor James Wan.

No entanto, 'Annabelle 3: De Volta Para Casa' é bem mais intrigante que os anteriores, já que dessa vezes a boneca Annabella tem que lidar com a família Warren.

Dando continuidade aos acontecimentos anteriores, com um breve link sobre a história já contada de Annabelle, o roteiro inicia praticamente com uma história independente e pode ser visto sem problema por quem ainda não conhece o universo de 'Invocação do Mal', sendo inclusive um ótimo filme para conhecer a franquia.

O roteiro de 'Annabelle 3: De Volta Para Casa' começa com Annabelle sendo levada pelos Warren, que não tem grandes problemas em convencer a dona da boneca que o melhor seria o "brinquedo" ficar contido na sala de artefatos amaldiçoados que fica na casa do casal. Onde os Warren manteriam a boneca trancada junto com tudo mais que eles acreditavam, serem artefatos amaldiçoados e impróprios para contato, ou seja, que não devem ser tocados, já que tentar destruí-los não era uma opção.

Tudo ia bem até que no aniversário da filha do casal, Judy (McKenna Grace), eles precisam atender a um chamado e deixam a garota com a babá, Mary Ellen (Madison Iseman), prometendo voltar a tempo para a festa, que seria no dia seguinte. O problema é que a amiga da babá, Daniela (Katie Sarife), resolver fazer uma visita, curiosa pelo que leu sobre a família no jornal. E por causa da curiosidade inconsequente de Daniela, a noite tranquila de Judy e Mary Ellen se torna um terror, literalmente, já que Annabelle se aproveita da situação e do fato dos pais de Judy não estarem em casa, para agitar a "festa do pijama" das garotas. Envolvendo até o vizinho da família Warren, Bob das Bolas (Michael Cimino), na confusão.

Além de McKenna Grace, Madison Iseman, Katie Sarife e Michael Cimino no elenco, o filme conta com o ator Patrick Wilson, que interpreta o demonólogo Ed Warren, e a atriz Vera Farminga, que interpreta a médium Lorraine Warren.

A fotografia de Michael Burgess segue o estilo da franquia e assim como nos filmes 'Invocações do Mal', brinca muito com a luz e sombra buscando aumentando a tensão em determinadas cenas.

Com distribuição da Warner Bros. Pictures, 'Annabelle 3: De Volta Para Casa' vai estrear nos cinemas do Brasil amanhã, dia 27 de junho, um dia antes de estrear nos Estados Unidos.


Leia+: #InvocaçãoDoMal
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE



Nenhum comentário:

Postar um comentário