Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Kaori - Perfume de Vampira


O livro 'Kaori - Perfume de Vampira' da autora Giulia Moon, é o primeiro da série 'Kaori' publicada pela Giz Editorial, editora que se especializou em literatura fantástica, dando atenção especial aos talentosos autores nacionais. Com grande destaque, principalmente, aos que escrevem sobre o universo sobrenatural.

Repleto de sensualidade e suspense, 'Kaori - Perfume de Vampira' é um livro com uma narrativa envolvente, que prende o leitor. Com doses de drama e ação, foca o público mais maduro, ou seja, os fãs já crescidos de histórias sobrenaturais.

Com uma curiosa divisão de acontecimentos, Giulia Moon cria tramas paralelas para contar sua história, conseguindo mostrar brilhantemente o passado da jovem Kaori no século XVII, em pleno Japão feudal, desde quando era humana e depois de se tornar vampira. E, ao mesmo tempo, revela um fascinante submundo pelas ruas da capital do estado brasileiro de São Paulo, no século XXI, através dos olhos do humano Samuel.

Isso porque uma parte da narrativa é escrita pelo ponto de visto da vampira e a outra pelo do humano, o qual mora em São Paulo e tem um curioso trabalho, Samuel é um vampwatcher. Uma peculiar profissão, onde o trabalho é observar vampiros para um misterioso instituto de pesquisas.

A ideia de narrativas paralelas não é incomum em livros, mas a forma que a autora as desenvolve, com dois pontos de vistas muito diferentes, torna a leitura mais dinâmica e empolgante. Onde, em um lado, há uma história que remete o leitor ao lendário universo das sagas heroicas dos samurais do Japão e do outro, há um universo eletrizante e perigoso, bem no meio de uma das maiores e mais agitadas cidade do Brasil.

Vale ressaltar que as histórias do universo ficcional de Giulia Moon não possuem apenas vampiros, a autora incluir personagens lendários, sejam os mais populares da literatura mundial, a tipos sobrenaturais peculiares, especialmente vindos das terras de seus ancestrais do Japão. Criaturas fantásticas e humanos com personalidade bem construídas, que os tornam personagens ficcionais tão interessantes que é fácil imaginá-los pelas ruas de São Paulo.

Seja herói ou vilão, é difícil não se apaixonar por alguns dos personagens da autora, pois Giulia Moon consegue tirar o folêgo do leitor, seja nas cenas de suspense ou de ação das mais elaboradas, ou PRINCIPALMENTE nas cenas mais sensuais e carregadas de erotismos.

O livro possui 372 páginas, mas poderia ter mais que o leitor não sente, dada toda a agitação contida em cada página. Pelo conteúdo adulto, não é recomendado para menores.


Saiba+:

Blog Oficial da autora Giulia Moon:
http://phasesdalua.blogspot.com.br/

Twitter Oficial de Giulia Moon:
https://twitter.com/giuliamoon


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário