Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 12 de outubro de 2014

Constantin Film investirá em séries de TV de conteúdo sobrenatural

A Constantin Film decidiu investir em séries de TV e declarou que levará sua bem sucedida franquia cinematográfica de 'Resident Evil' para a telinha, com o termino da história protagonizada por Milla Jovovich.

No entanto, 'Resident Evil - A Série' não é a única ambição da produtora alemã, que também pretende voltar a investir em uma produção inspirada nos livros de Cassandra Clare, que deu origem ao filme 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos'.


Com sucessos de séries fantásticas sobrenaturais de tramas mais adultas, como 'Supernatural', 'The Vampire Diaries' e 'Grimm', a Constantin Films com certeza terá maior chance na TV em emplacar uma série de 'Os Instrumentos Mortais'. Isso porque mesmo na lista de séries sobrenaturais literárias das mais interessantes da atualidade, os livros de Cassandra Clare tem um público mais restrito, já que sua história é muito mais complexa que as de livros YA, com foco no público adolescente. O que deve explicar o motivo da franquia cinematográfica 'Os Instrumentos Mortais' não ter ido bem nas bilheteiras, pois o filme 1 foi tratado como produção para o público de literatura fantástica sobrenatural juvenil, quando deveria ter sido divulgado para o mais adulto.

Segundo a revista Variety, a Constantin Film está planejando as produções para o próximo ano, só ainda não se sabe se como séries midseason ou para a temporada 2015/2016.

Na verdade, não foi divulgado nada sobre as ideias da produtora, quanto as adaptações das franquias para a TV. Por conta disso, há várias especulações.

No caso de 'Os Instrumentos Mortais', que a bilheteria ruim acabou pelo cancelamento da continuação, que até então era certa a produção, não se sabe se vão continuar a história do ponto em que o primeiro filme parou, ou vão começar tudo outra vez.

Então até maiores informações serem divulgada pela Constantin Film, há uma chance do jovem e talentoso elenco de 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos' migrar para a TV.

Quanto a uma série de 'Resident Evil', é claro que o sucesso de 'The Walking Dead' chamou a atenção da produtora. Especialmente que no caso de 'Resident Evil - A Série', independente da abordagem que tomem (se será uma adaptação do game, um reboot do cinema, ou mesmo uma história a parte), o fato é que a série será um misto de 'The Walking Dead' e de 'Helix', o que significa que as possibilidades podem ser infinitas.

Fonte: Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário