Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 15 de outubro de 2015

#FantasticWorld - 1º Encontro do Barato Literário de São Paulo, realizado no Rio de Janeiro

No sábado passado, dia 10 de outubro, foi realizado aqui no Rio de Janeiro o primeiro evento do Barato Literário. O Blog fundado por vizinhos paulistas, mas que assim como a internet, querem levar o gosto pela leitura além das fronteiras estaduais. Assim como reunir autores e leitores de todos os lugares e com gosto por variados gêneros.


Como o Contos Sobrenaturais, os colegas do Blog de São Paulo, buscam mostrar que o Brasil também possui leitores dos mais variados e, principalmente, autores de diversos gêneros em meio a nossa farta, mas infelizmente ainda não tão divulgada, nova literatura nacional.

Nesse 1º Encontro do Barato Literário no Rio, que torcemos que seja um de muitos mais, além de Dany Fernandez, a organizadora, que veio de São Paulo no dia só para o evento, tivemos a presença de um grupo seleto (dado ao feriado prolongado e ao Festival do Rio acontecendo na cidade), mas foi o bastante para saber que os apaixonados pela leitura estão sempre em busca de novidades e não tem medo do novo.

Entre os convidados, tivemos a presença de três autores do fantástico sobrenatural, dois do gênero fantasia e um do terror, respectivamente, Renato Rodrigues e Eddie Van Feu e o autor e também ilustrador Felipe Campos.

Realizado na Livraria Cultura do antigo Cine Vitória, no centro do Rio de Janeiro, o evento foi também cenário para a gravação do Vlog Alcateia #73, que pode ser visto na integra, por isso, sem mais delongas, veja parte do que rolou no 1º Encontro do Barato Literário, porque antes e depois, papos interessantes foi o que não faltou.


Quanto aos papos dos bastidores, em breve, teremos algumas novidades para os leitores e também para os que nos acompanham desde do programa na rádio. Porém, até o momento, só podemos confirmar que a Digital Rio e o Barato Literário agora são parceiros e juntos, vamos agitar algumas coisas fantásticas! Fiquem ligados!

O apoio da Digital Rio e do Contos Sobrenaturais ao 1º Encontro do Barato Literário, é também de incentivo a Ação sem Fronteiras #FantasticWorld, que quer mostrar que no Brasil também podemos criar sonhos fantásticos, sejam escritos ou visuais, e contar histórias sobrenaturais fantásticas. Não somos apenas um povo de jogadores de futebol e garotas de biquínis.

Segue também algumas fotos do 1º Encontro do Barato Literário no Rio de Janeiro.

(CLICAR NA FOTO PARA VER AMPLIADA.)

Para outras fotos, acesse a página Oficial do Facebook: Eddie Van Feu

Leia+: #FantasticWorld - Ação sem Fronteiras

Texto: Anny Lucard
Fotos: Divulgação (Página Eddie Van Feu, tiradas pelo autor Ricky Nobre.)

4 comentários:

  1. Legaaal, obrigado pela presença, vizinha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria, Anny! Obrigada pelo apoio do blog e que mais encontros venham! Em tempo: as fotos foram tiradas pelo também autor vampírico Ricky Nobre. Beijos pra você e para todos os leitores do blog!

    ResponderExcluir
  3. poxa Anny! que incrível, muito obrigada pela força! Com certeza é o primeiro de muitos \o/

    E essas novidades, estão ó, um brinco! ;)

    ResponderExcluir