Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Filmes de 'Drácula' em 3D

Com o centenário de morte de Bram Stoker acontecendo esse ano, parece que produções inspiradas no livro 'Drácula' não vão faltar. Além da confirmação do filme 'The Last Voyage Of Demeter' para o ano que vem, estão divulgando na internet 2 filmes sobre Drácula, curiosamente ambos em 3D.

Uma foi divulgada em Cannes, chamada 'Dracula 3D', dirigida pelo italiano Dario Argento. No elenco do filme há o ator Rutger Hauer, cult por participar de muitas produções de gênero fantástico, e mais conhecido pelos filmes da década de 1980, 'O Feitiço de Áquila'  e 'Blade Runner'. O ator interpretará o caçador de vampiro mais famoso do mundo, Van Helsing. Uma curiosidade, na primeira tentativa de produzir uma história sobre a caçadora Buffy, Joss Whedon chamou o ator para fazer o vilão, o vampiro Lothos, do filme que produziu antes da caça-vampiros ir para TV. Junto de Hauer, o filme 'Dracula 3D', tem Thomas Kretschmann como Drácula e Asia Argento como Lucy.

O filme foi rodado na Hungria e a produção filmada em 3D. Argento adaptou o roteiro, com Stefano Piani e Antonio Tentori. 'Dracula 3D' é uma produção feita em parceria, Itália, Espanha e França, com orçamento de 13 milhões de dólares.


Canal Oficial de Dracula3DTheMovie

No site oficial de 'Dracula 3D' há fotos da produção e maiores informações. Além das fotos, o site publicou um video com o Making Of de quase 12 minutos.

Não há uma data de lançamento certa para o filme e não saiu nenhuma informação se alguma distribuidora brasileira, irá disponibilizá-lo nos cinemas do Brasil. O mais provável é que o filme, se chegar até aqui, seja lançado direto em DVD.

E se alguns se espantaram com a ideia de fazer a clássica história de terror do Conde Drácula, usando uma tecnologia tão inovadora quanto o 3D, o que pensar de 2 filmes. Porque diferente das ideias de diretores, como Christopher Nolan (Trilogia Batman), que andam declarando que o 3D é "impróprio" para alguns filmes (Saiba mais clicando AQUI.). Outros parecem dispostos em se arriscar em produção filmada com tal tecnologia.

Inspirado também no livro de Bram Stoker e apostando no 3D, o diretor indiano Rupesh Paul fez, 'Saint Dracula 3D', que declarou ser o primeiro filme sobre o vampiro, produzido com a tecnologia.

Não há muitas informações sobre esse filme, assim como não temos sobre 'Dracula 3D', além do que foi divulgado em seus respectivos sites oficiais, pois ambos parecem produções de médio orçamentos, além de não-hollywoodianas.

No entanto, o diretor de 'Saint Dracula 3D' parece ter se inspirado em uma outra produção vampiresca, ao filma sua versão para o clássico literário, falo da série americana da HBO 'True Blood'. Isso porque, diferente da fama dos indianos de evitar sensualidade, muito menos nudez em seus filmes, Rupesh Paul parece não ter nenhum problema em trabalhar com o sensual e o nu do elenco.
 

Site Oficial de 'Dracula 3D':
www.dracula3d.it

Site Oficial de 'Saint Dracula 3D':
www.saintdracula3d.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário