Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 27 de maio de 2012

'Drácula' faz 115 anos no ano dos 100 Anos Sem Stoker

Nesse fim de semana, no ano que faz 100 anos da morte do autor Bram Stoker, seu mais famoso livro, 'Drácula', completa 115 anos de publicação (ontem para ser mais exata, dia 26 de maio).

Muita gente não sabe, mas 'Drácula' não é a única publicação vampiresca que o autor escreveu. Em 1909 Stoker puplicou o livro 'The Lady of the Shroud' (O Caixão da Mulher-Vampiro), que chegou a ser publicado aqui no Brasil na década de 1980. Esse livro foi escrito após Stoker sofre um derrame cerebral e ele ainda publicou, depois disso, seu último romance, 'The Lair of the White Worm' (A Toca do Verme Branco) em 1911. Falecendo no ano seguinte. (Saiba mais clicando AQUI.)

As comemorações dos 100 Anos Sem Bram Stoker na rádio Digital Rio acontecem durante todo ano, pois em 2012 queremos celebrar a imortalidade da obra do autor e não lamentar sua partida.

Para quem gostou da dica de leitura e lê livros em inglês, o Amazon tem disponível uma das edições atuais do livro 'The Lady of the Shroud' (O Caixão da Mulher-Vampiro). Vale conferir.

Onde Comprar:
Bram Stoker's The Lady of the Shroud [Amazon]

Nenhum comentário:

Postar um comentário