Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 25 de maio de 2012

Especial com audioconto de Luis Eduardo Matta

No programa de hoje do Contos Sobrenaturais tem a primeira parte do conto que Luis Eduardo Matta, escreveu especialmente para o Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, o qual não entrou na antologia 'Sociedade das Sombras', mas que a rádio Digital Rio tornou um audioconto, produzido especialmente para um dos Especiais dos Cem Anos Sem Bram Stoker, que irão ao ar durante todo esse ano.

O audioconto foi dividido em duas partes e a parte 1 irá ao ar nesse fim de semana, hoje (25 de maio), com reprises sábado e domingo. Enquanto a parte 2, irá ao ar na próxima sexta-feira, dia 01 de junho.

'A Filha do Diabo' de Luis Eduardo Matta, no ar na rádio Digital Rio:

PARTE 1
Dia 25 de maio, meia-noite.
Reprise - Sábado, dia 26 de maio, 23 horas.
Reprise - Domingo, dia 27 de maio, 22 horas.

 PARTE 2
Dia 01 de junho, meia-noite.
Reprise - Sábado, 02 de junho, 23 horas.
Reprise - Domingo, 03 de junho, 22 horas.

Ouça pela rádio Digital Rio Online


Luis Eduardo Matta também é fã de uma boa história de vampiro e como contista, participa da antologia 'Território V - Vampiros em guerra'. Porém, além de contista fantástico e histórias com conteúdo sobrenatural, o autor é um romancista. Conhecido por seus thrillers, ano passado, lançou seu primeiro chick-lit, 'As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!'. Assim como aconteceu com seu primeiro thriller, o romance escrito no gênero chick-lit foi pioneiro, pois mostra um ponto de vista diferente dos livros do tipo. Enquanto em seus thrillers o foco é o político-social, em seu chick-lit, a visão da história é mais masculino, em relação ao gênero em geral, que até então eram restritos as escritoras.
O resultado, o primeiro livro da série literária 'As Bem Resolvidas (?)' se tornou bestseller e terá o segundo volume lançado ainda esse ano. Isso segundo informações dada durante a palestra sobre Literatura Juvenil e a Formação de Leitores, que Luis Eduardo Matta fez na Academia Brasileira de Literatura, aqui no Rio de Janeiro. Que entre vários tópicos abordados, foca na ideia de incentivar a leitura por prazer, que a rádio Digital Rio apoia desde que iniciou o Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio, o qual o autor abraçou desde o começo, ao se tornar um dos nossos parceiros/colaboradores. (Saiba sobre as novidade do Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio clicando AQUI.)

O autor também escreve livros para o público jovem, como 'O Dia Seguinte', uma intrigante história onde um jovem brasileiro e um jovem americano, vivem uma aventura alucinante durante o dia seguinte aos atentados que chocaram o mundo, o 11 de Setembro.

Saiba mais sobre Luis Eduardo Matta na página do Skoob:
http://www.skoob.com.br/autor/1269-luis-eduardo-matta

Leia mais informações sobre os livros do autor no Skoob:
http://www.skoob.com.br/autor/livros/1269

Twitter Oficial de Luis Eduardo Matta:
@lematta

Nenhum comentário:

Postar um comentário