Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 6 de maio de 2020

#CinemaSobrenaturalEmCasa - #Filme #Sobrenatural ou não, eis a questão?



Há alguns filmes de terror que buscam construir uma narrativa de dúvidas para criar mistério e aumentar a tensão, a maioria utiliza elementos sobrenaturais para elaborar e levantar tais questões.

No entanto, nem todos realmente são filmes sobrenaturais, criando um estilo distinto de produção que atualmente muitos fãs de contos sobrenaturais conhecem por "Estilo Arquivo X".

Isso porque a série fenômeno da década de 1990, não só conseguiu conquistar uma legião de fãs e inspirar uma geração, mas também criou um jeito peculiar de contar história, deixando assim sua marca na história da TV e Cinema.

Esse "Estilo Arquivo X", trata exatamente de levantar questões sobre uma situação ser ou não sobrenatural, sendo muitas vezes decidida pelo espectar, já que aqueles que tem uma filosofia de vida semelhante a do personagem Fox Mulder (David Duchovny) vai concluir uma coisa ao termino da trama, enquanto quem pensa como a personagem Dana Scully (Gillian Anderson) verá um outro final ´para a história.

Já alguns filmes se utilizam desse tipo de narrativa, em alguns caso primitiva por ser produção pré 'Arquivo X', ou então só no final dizer a que veio, revelando assim se a trama seria realmente sobrenatural ou não. Isso quando se descobre, pois algumas produções optam por deixar o final em aberto, por conta da imaginação do espectador, voltando a questão do "Estilo Arquivo X" ou suas tentativa pré.

Atualmente no serviço de streaming Darflix, especializado em terror e suas diversas vertentes, há vários filmes com tramas que seguem a base desse tipo de produção, então para não estragar a experiência e o final, não será publicada críticas desses filmes, pois teria que escolher onde colocá-las (aqui ou no espaço NÃO sobrenatural) e isso acaba com boa parte da trama, de filmes como o 'O Castelo Maldito', 'A Praia do Pesadelo' e 'O Solar Maldito'.

Três produções de terror bem distintas, sendo 'O Catelo Maldito' um terror gore dos mais perturbadores, enquanto 'A Praia do Pesadelo' é um típico terror slasher da década de 1980 onde assassinatos em série começam a ocorrer, logo depois da execução de um criminoso na cadeira elétrica, o qual jurou vingança além túmulo. Além de um clássico do terror com o lendário ator do gênero, Vincent Price.

Se ainda não é assinante da Darkflix, acesse o site:
http://www.darkflix.com.br/

Fique em Casa com a Darkflix!

Leia+: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS

Fonte: Darkflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário