Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 27 de maio de 2020

Próximo domingo a Coluna #ContosSobrenaturaisBR terá video de #ORecifeAssombrado

A Coluna #ContosSobrenaturaisBR, no próximo domingo, divulga o primeiro video da parceria com o grupo de O Recife Assombrado, uma iniciativa que foi criado em julho de 2000, para divulgar o imaginário assombrado pernambucano e incentivar a produção de narrativas baseadas nesse universo lendário, e que em 2004 se tornou o primeiro site certificado de “Amigo que Abraça as Causas do Folclore e da Cultura Popular”. Certificado dado pela Fundação Joaquim Nabuco.

O pessoal de O Recife Assombrado também ajudou na publicação de livros e histórias em quadrinhos, como o quadrinho com os "causos assustadores contados por Gilberto Freyre". E também auxiliaram em montagens teatrais e organização de palestras em escolas e universidades. Tudo com o objetivo de tirar das sombras os lendários e sobrenaturais seres da região, ao contar histórias assombradas vindas tantos da capital como do interior do Estados de Pernambuco .


Por conta desse fabuloso trabalho, nos próximos domingos, a Coluna #ContosSobrenaturaisBR terá videos com relatos de algumas das lendas regionais divulgadas na Assombrado TV, de O Recife Assombrado.

Vale dizer que o pessoal de O Recife Assombrado fez o primeiro tratamento do roteiro do filme 'Recife Assombrado', que o grupo ajudou na consultoria e pesquisas de direção de arte.

'Recife Assombrado' foi dirigida por Adriano Portela, com a produção executiva e roteiro final de Ulisses Brandão, que está à frente da produtora ViuCine e decidiram incluir a participação do grupo em uma cena do filme, algo como o Stan Lee nos filmes da Marvel.

Leia+: #ContosSobrenaturaisBR
Leia também: LITERATURA SOBRENATURAL

Fonte: O Recife Assombrado


Nenhum comentário:

Postar um comentário