Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 21 de julho de 2020

Filmes sobrenaturais selecionados pela Darkflix para maratonar na quarentena

Veja os filmes de terror sobrenatural que foram selecionados pela Darkflix, para os fãs do gênero curtirem uma maratona na quarentena.


Confira a lista dos filmes selecionados:

O Exército do Extermínio (The Crazies), 1973

Dirigido por George Romero, consagrado como o pai dos zumbis no cinema, 'O Exército do Extermínio' traz um tema que desperta bastante interesse nos dias de hoje: armas biológicas e a contaminação por um vírus desconhecido. A trama se passa em uma pequena na cidade na Pensilvânia, onde um avião que transportava um tipo de arma bacteriológica cai e tinge a reserva de água do local que inevitavelmente chega até os habitantes locais. As pessoas contaminadas passam a demonstrar comportamentos violentos e para conter a epidemia o exército instaura um estado de quarentena. O objetivo do exército é evitar a disseminação do vírus em larga escala e para isso não medirá esforços, mesmo que seja necessário o uso de violência e extermínio. A produção do longa não utilizou nenhum dublê de Hollywood. Bombeiros locais e profissionais licenciados em fogos de artifício cuidaram de todas as sequências de ação, incluindo a criação e o uso de pequenos explosivos com sangue artificial.

Sangue no Sarcófago da Múmia (Blood from the Mummy's Tomb), 1971

Mais uma obra dos estúdios Hammer no catálogo da Darkflix, trata-se de 'Sangue no Sarcófago da Múmia', de 1971. Dirigido por Seth Holt, e inspirado na obra literária 'The Jewel of the Seven Stars' do escritor irlandês Bram Stoker, também autor do livro 'Drácula'. O longa logo se tornou um cult e conta a história da esquife da múmia da Rainha Tera, conhecida como a rainha das trevas, e outros artefatos misteriosos que são encontrados por uma expedição inglesa. Desavisados sobre o mal que os espreitam, os arqueólogos levam os achados para Inglaterra onde eventos trágicos começam a ocorrer. A múmia, perfeitamente preservada, é vivida pela linda atriz Valerie Leon que também interpreta a personagem Margaret, uma peça importante na trama. Uma produção que segue o estilo já conhecido da Hammer, com fotografia colorida, clima gótico, enredo misterioso e muito sangue.

Superstição (Superstition), 1982

No filme acompanhamos a história de uma família que se muda para um casarão ao lado de um grande lago no interior de Mill Road em Cambridge, Inglaterra. No decorrer do longa os recém moradores descobrem que o local foi palco para a execução de uma bruxa há 300 anos. Estranhos acontecimentos deixam claro que a bruxa está de volta em busca de vingança. Ao estilo slasher, o longa traz uma série de assassinatos criativos que não economizam nas representações gráficas de sangue, violência e jump scares.

Elvira, a Rainha das Trevas (Mistress of the Dark), 1988

Comédia e terror em um único filme. Em 'Elvira, a rainha das Trevas', a atriz Cassandra Peterson explora elementos sensuais e de terror para dar vida à personagem principal. O filme conta a história de Elvira, uma apresentadora de programas de terror que herda uma mansão mal-assombrada em uma pequena e conservadora cidade do interior do EUA. Lá, a protagonista tem que enfrentar um tio maligno e o preconceito dos habitantes do local que acreditam que ela é uma má influência para as crianças e jovens da região. Essa comédia de humor ácido é um clássico dos anos 80 que vale a pena conferir! (Veja a crítica sem spoiler clicando AQUI.)

Imagens do Além (Shutter), 2008

Remake do filme tailandês 'Espíritos - A Morte Está ao seu Lado', um terror psicológico que assusta pela narrativa sobrenatural. A nova versão que segue o estilo americana de cinema, tem o mesmo argumento do original e investe nos efeitos especiais,com jump scares para manter o clima tenso do início ao fim. Na trama, dois jovens recém-casados se mudam para o Japão e lá sofrem um acidente. Então descobrem imagens fantasmagóricas nas fotografias tiradas após o ocorrido. Ao descobrir que os borrões podem ser interferências de um espírito, acontecimentos estranhos começam a assombrar a vida do casal.
NOTA: Vale lembrar que o fenômeno de capturar imagens de fantasmas em fotos é conhecido como fotografia espiritual, uma ocorrência sobrenatural que remonta ao final do século XIX. Falsas ou não, as histórias destes retratos normalmente tomam proporções significativas e geram ótimas discussões.

A Hora do Pesadelo (A Nightmare on Elm Street), 1984

Freddy Krueger, um dos maiores vilões da história do terror, faz o seu debut em 'A Hora do Pesadelo' primeiro filme da franquia. Wes Craven, diretor e escritor da obra, contou que se inspirou em fatos reais para explorar o terror de uma forma quase poética, se baseando em uma série de mortes misteriosas em que vítimas de constantes pesadelos morriam durante o sono. No filme, o espírito monstruoso de um assassino de crianças busca vingança invadindo os sonhos de adolescentes cujos pais foram responsáveis ​​por sua morte prematura. Para escaparem vivos os jovens precisam acordar do pesadelo. Para dar um ar mais sombrio à história, mais de quinhentos galões de sangue falso foram utilizados no filme que logo se tornou um clássico do gênero slasher.

Todos os longas já estão disponíveis no serviço de streaming, programe a sua maratona de sustos para esta semana. Obras que abordam pandemia, múmia, bruxas, fantasmas e pesadelos. Filmes imperdíveis!

Se você procura por temas sobrenaturais, casas amaldiçoadas, feitiçaria e muito horror, Darkflix é o seu streaming! Fique em casa. Fique a salvo.

SOBRE A DARKFLIX

Primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero terror, ficção científica, suspense e fantasia. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series.

Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. A Darkflix também trouxe novas formas de pagamentos para seus assinantes, é só conferir e escolher.

Se ainda não é assinante da Darkflix, acesse o site:
http://www.darkflix.com.br/

Visite o Blog da Darkflix para saber mais sobre o serviço de streaming e os filmes&séries de seu catálogo:
https://darkflix.blog.br/

Leia+: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS

Fonte: Darkflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário