Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 5 de julho de 2020

#ContosSobrenaturaisBR: A Lenda de Comadre Fulozinha em Pernambuco

Essa é a coluna que conta história/lenda 100% BR do Contos Sobrenaturais. Divulgando canais do YouTube que possuem vídeos de relatos regionais e lendas urbanas nacionais, além de histórias do folclore brasileiro. Uma seleção feita com a ajuda de parceiros e também por indicações. As publicações sobre os videos são semanais, todos os domingos.

O primeiro vídeo da coluna falava da origem de Comadre Fulozinha, uma das entidades mais respeitadas das matas do nordeste do Brasil, o qual foi produzido pelo Canal Causos de Cordel. Porém a lenda e histórias sobre a lendária entidade sobrenatural são diferentes em Pernambuco e pessoal de O Recife Associado fez um vídeo falando a respeito. Então hoje (5), a Coluna #ContosSobrenaturaisBR traz um novo vídeo sobre uma lenda conhecida pelos moradores da cidade mais assombrada do país, Recife em Pernambuco. Video com narração de Gaby Silveira e produzido pelo Assombrado TV, canal do Projeto O Recife Assombrado no YouTube nacional. (Clicar AQUI para ver o 1° vídeo sobre Comadre Fulozinha publicada no #ContosSobrenaturais.)


O video estreou no Canal do Projeto O Recife Assombrado, novo parceiro do #ContosSobrenaturais, no dia 28 de abril de 2017.

Sobre a parceria do #ContosSobrenaturais com #ORecifeAssombrado, veja:
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com/2020/05/proximo-domingo-coluna.html

Para outros videos, acesse:
O Recife Assombrado

Leia+: #ContosSobrenaturaisBR
Leia também: LENDAS E MISTÉRIOS SOBRENATURAIS

Fonte: O Recife Assombrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário