Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 24 de julho de 2020

Hoje começa o XVI #Fantaspoa

Separe a pipoca e faça a lista dos filmes que verá primeiro! Hoje (16) começa a edição 16 do Fantaspoa (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre) que este ano acontece de forma online e gratuita através do serviço de streaming Darkflix.

O evento acontece de hoje, dia 24 de julho, até 2 de agosto.


Após apresentar os 16 primeiros títulos de sua programação, o Fantaspoa 2020 divulgou sua programação completa, a lista completa está no site, onde se encontra a seleção de longas-metragens da edição 16.

São 47 filmes, originários de 29 diferentes países, que poderão ser assistidos em todo território brasileiro no serviço de streaming Darkflix durante os dias do evento.

Todos os títulos estarão disponíveis gratuitamente, com um limite de 5.000 visualizações para cada. Também, serão promovidas lives com conversas com os diretores de alguns destes filmes.

Ainda na seção do XVI Fantaspoa na Darkflix, haverá 9 programas de curtas-metragens, que totalizam 89 filmes, de 25 países. Trata-se da maior e mais democrática iniciativa online de um evento de cinema na América Latina até então, apontando futuros caminhos possíveis para o circuito de festivais e incentivando o isolamento social como forma de combate à pandemia.

A programação completa do Fantaspoa 2020 e para acessar o conteúdo será necessário realizar um breve cadastro na plataforma.

Confira abaixo alguns dos títulos e sinopses dos longas-metragens do XVI Fantaspoa:

Bad Black, de Nabwana I.G.G, (Bad Black), 2016, Ação, Comédia, Uganda.
Um pacato médico tem todos seus pertences roubados pela líder da maior gangue de Kampala. Recebe, então, treinamento em kung-fu pelo seu jovem assistente ‘Wesley Snipes’ e parte em busca de sua vingança.

Uma Breve História da Viagem no Tempo, de Gisella Bustillos, (A Brief History of Time Travel), 2018, Documentário, Ficção Científica, EUA.
Uma jornada pela fascinação humana com a ideia de viagem no tempo. Suas origens, seus desenvolvimentos, sua importância nas obras de ficção científica e suas empolgantes possibilidades futuras.

Butt Boy, de Tyler Cornack, (Butt Boy), 2019, Thriller, Ficção Científica, Comédia, EUA.
Após o misterioso desaparecimento de uma criança, Russell, um detetive que frequenta os Alcoólicos Anônimos para se livrar de seu vício passa a suspeitar que seu padrinho do AA possua um super poder que faz com que animais, objetos e humanos desapareçam em sua bunda.

Camarada Drácula, de Márk Bodzsár, (Drakulics Elvtárs), 2019, Comédia, Hungria.
Nos anos 70, a República Popular da Hungria organiza um evento em prol do Vietnã. Um jovem casal da polícia secreta é designado para monitorar o convidado especial e descobrir o segredo de sua eterna juventude. Durante a investigação, nasce um triângulo amoroso e todos terão que escolher entre amor, sangue e comunismo.

O Cerro dos Deuses, de Daniel M. Carneiro, (El Cerro de los Dioses), 2019, Thriller, Espanha.
Produzindo um documentário sobre a fama, Paula e Pedro percebem indícios de que a popularidade de algumas celebridades se deve à festividade “La Siega”, em Fuentelsaz, remoto povoado espanhol. Eles decidem acompanhar três famosos em sua preparação para participar da festividade. Não tarda para que percebam que o local esconde segredos misteriosos.

H0US3, de Manolo Munguia, (H0US3), 2018, Thriller, Horror, Ficção Científica, Espanha.
Um jantar de reencontro de antigos colegas de faculdade de computação toma um rumo inesperado quando um deles revela que conseguiu hackear um site na deep web e descobriu um arquivo de segurança máxima. O que então parecia uma brincadeira inofensiva logo se torna algo muito mais perigoso.

A Maldição de Valburga, de Tomaz Gorkic, (The Curse of Valburga), 2019, Horror, Eslovênia.
Bojan e Marjan querem ganhar um dinheiro fácil e para tal organizam um passeio turístico para uma mansão em Valburga que teoricamente pertenceu ao primo do conde Drácula. Mas a primeira visita logo se transforma em um passeio que ninguém esquecerá.

Pousada Nirvana, de Vijay Jayapal, (Nirvana Inn), 2019, Comédia, Horror, Índia.
Jogi foge para o Himalaia para assumir o cargo de zelador na Pousada Nirvana. No entanto, ele começa a questionar sua própria sanidade quando é confrontado por hóspedes que lhe parecem familiares e por um homem mascarado que aparece misteriosamente.

Sendo Natural, de Tadashi Nagayama, (Tennen Seikatsu), 2018, Comédia, Fantasia, Drama, Japão.
Taka vive de forma pacata na área rural do Japão, tocando bongô sob a luz das estrelas, pescando com os amigos e cuidando de seu tio idoso. Esse cotidiano singelo é ameaçado pela chegada da família Kurihara, saída de Tóquio em busca de uma vida mais ligada à natureza e determinada a transformar a casa de Taka em uma cafeteria de produtos orgânicos.

Two Heads Creek, de Jesse O'Brien, (Two Heads Creek), 2019, Horror, Comédia, Reino Unido/Austrália.
Após a morte de sua mãe adotiva, um açougueiro tímido e sua irmã gêmea deixam o Reino Unido e vão à cidade australiana Two Heads Creeks em busca de sua mãe biológica. No entanto, os habitantes locais escondem um segredo sombrio que envolve não apenas a mãe dos irmãos, mas toda a cidade.

A Viagem Impossível, de Noro Drziak, (The Impossible Voyage), 2019, Drama, Aventura, Animação, Biografia, República Tcheca.
Uma homenagem ao cinema de George Méliès, mesclando fantasia, animação, live-action e documentário. O filme narra as aventuras extraordinárias de um peculiar jovem astrônomo que se preparou para alcançar a liberdade de sua nação.

Zumbis no Canavial: O Documentário, de Pablo Schembri, (Zombies En El Cañaveral: El Documental), 2019, Documentário, Horror, Argentina.
Relatos indicam a existência de um obscuro filme argentino de grande valor histórico: teria precedido em três anos “A Noite dos Mortos-Vivos”, de George A. Romero, sendo o verdadeiro pioneiro dos filmes de zumbi. Em busca do roteiro original da obra, o pesquisador Luciano Saracino se pergunta: seria o clássico de Romero um plágio?

A relação de filmes completa está disponível no site do evento:
www.fantaspoa.com

Os filmes poderão ser acessados através do site da Darkflix:
www.darkflix.com.br

SOBRE A FANTASPOA

O Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre surgiu em 2005, para promover na cidade de Porto Alegre um evento dedicado ao cinema fantástico, focando nos gêneros ficção científica, fantasia e terror. Algo inédito até então no Brasil.

Os idealizadores apresentaram o projeto para duas instituições responsáveis por salas de cinema de Porto Alegre, que aceitaram realizar o festival em conjunto com o Clube de Cinema de Porto Alegre. O evento, naquela época, foi denominado "I Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre".

No primeiro ano, foram exibidos 15 filmes, em 6 dias, para um público de 800 espectadores. Já no ano seguinte (2006), houve a incorporação da terceira sala de cinema e a realização de uma mostra competitiva de curtas e cursos. Foram exibidos 20 longas e 12 curtas ao longo de 6 dias, para um público de 1.500 espectadores. Nessa edição também foi feita uma homenagem especial ao mestre brasileiro do terror, José Mojica Marins que também dava vida ao personagem Zé do Caixão nas telonas. Foi feita uma retrospectiva da obra do cineasta, tendo contado com a presença da filha do diretor, Liz Vamp, que recebeu a homenagem, pois Mojica trabalhava em um novo filme na época, 'Encarnação do Demônio'.

Com o sucesso e destaque na mídia, em 2007, o Festival se consolidou e também ganhou um nome mais atrativo, FANTASPOA, além de realizar a primeira mostra competitiva internacional de curtas de cinema fantástico no Brasil. Foram filmes de mais de 30 diferentes países participando, 30 longas e 22 curtas, exibidos ao longo de 10 dias.

SOBRE A DARKFLIX

Primeira plataforma de streaming brasileira dedicada inteiramente ao gênero terror, ficção científica, suspense e fantasia. Lançada em maio de 2019, a empresa inicialmente disponibilizou gratuitamente aos consumidores cerca de 666 produções através do seu canal de TV e de um aplicativo para dispositivos mobile. Atualmente a plataforma possui lançamentos diários e passou a contar com mais de mil títulos entre filmes e series.

Com a expansão, o serviço também passou a ser disponibilizado no formato de assinatura pelo valor mensal de R$ 9,90 e pode ser testado gratuitamente por 7 dias. A Darkflix também trouxe novas formas de pagamentos para seus assinantes, é só conferir e escolher.

Leia+: DARKFLIX NO CONTOS SOBRENATURAIS
Leia também: DARKFLIX NO CONTOS NÃO SOBRENATURAIS

Fonte: Darkflix


Nenhum comentário:

Postar um comentário