Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 20 de março de 2016

#SerieTempoDeSangue - O Andarilho das Sombras (Livro 1)


A Série Tempo de Sangue, do autor Eduardo Kasse, é uma ótima pedida para quem curte vampiros e histórias sobrenaturais fantásticas no melhor estilo 'Game Of Thrones'.

Como os livros possuem uma vantagem rara, pelo menos os dois primeiros, já que a ordem não altera os fatores... Ou melhor dizendo, dá para ler o volume 2 antes de ler o volume 1, já que o tamanho avantajado de 'O Andarilho das Sombras' não deixa levá-lo para qualquer lugar, especialmente quando já se anda com peso e vive entre engarrafamentos, nem sempre podendo sentar na condução. Porém quem vai e volta sentando, sem levar muito peso e/ou tem a vantagem dos tablets/smartphones, a série é uma ótima dica de leitura para distrair durante as viagens diárias nas horas de maior engarrafamento. No entanto, resolvi deixar para fazer as resenhas dos livros na ordem.

O primeiro livro da Série Tempos de Sangue, 'O Andarilho das Sombras', apresenta o universo fantástico criado pelo brasileiro Eduardo Kasse que opta pela linha das lendas mais antigas envolvendo vampiros. Mesclando seus seres sobrenaturais da noite a antigas religiosos que veneravam "deuses bebedores de sangue". Logo temos uma história com vampiros mais monstruosos e menos "politicamente corretos".

O vampiro do autor não "vive" em meio aos humanos tentando se adaptar, propriamente dito, são mais selvagens e sanguinários. Criaturas da noite que tem uma visão simples do mundo humano: De uma grande e deliciosa loja de doces. Ou seja, difícil de resistir ao desejo de devorar um e de comer apenas um.

Metáforas a parte, em 'O Andarilho das Sombras' há uma história com vampiros que mistura o gênero terror e fantasia, ao drama que faz a trama um tanto peculiar, que somada ao conteúdo sobrenatural e histórico, cria um universo realístico. O leitor se sente dentro da história, compartilha o drama do protagonista e a forma que o autor desenvolve a narrativa incluindo o conteúdo histórico de forma a dar maior veracidade a "vida e morte" do vampiro Harold, que um dia foi humano, e de vários outros personagens, como Harry, torna o livro envolvente e intrigante.

Com uma trama bem ambientada nos tempos medievais, o autor narra as desventuradas de Harold Stonecross, das ilhas britânicas, atual Reino Unido. Abordando situações como relacionamentos amorosos e até a visão de Harold da "nova religião com um único deus", que ganhava cada vez mais espaço no período e que para ele parecia simplesmente um bando de ideias bobas.

A narrativa consegue prender o leitor ao usar de linhas de tempo não-contínuas, empregadas de forma a dar um bom ritmo a trama, que se destaca pela gama de descrições bem feitas. Porém é Harold que desenvolve o ritmo narrativo de 'O Andarilho das Sombras', como protagonista.

Vale dizer que também encontramos um boa dose de sensualidade na trama, por conta de alguns dos personagens, que não são poucos. (Afinal vampiros, no geral, provocam sempre uma reação que instiga o libido, mesmo que seja no simples ato de morder um humano.) No entanto, Harry é um dos personagens que se destaca no decorrer do livro e ganha mais foco a cada nova página. Um livro para ler saboreado com calma e que tem grandes promessas e potencial para se torna uma bela saga vampiresca nacional. Vale dizer que atualmente teve o quarto livro lançado pela Editora Draco que também publico alguns contos da série.

Título: O Andarilho das Sombras - Série Tempos de Sangue - volume 1
Autor: Eduardo Kasse
Gênero: Literatura fantástica - terror (dark fantasy)
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 384
Preço de capa: R$ 57,90 (livro impresso) / R$ 24,90 (e-book)
Disponível para venda no site da editora: http://editoradraco.com/2012/06/11/pre-venda-com-20-desconto-e-frete-gratis-de-o-andarilho-das-sombras-eduardo-kasse-2/


Saiba+:

Site Oficial do autor Eduardo Kasse:
www.eduardokasse.com.br

Twitter Oficial de Eduardo Kasse:
https://twitter.com/edkasse


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS


Leia também: HISTÓRIAS COM VAMPIROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário