Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 10 de março de 2016

#RCM2016 - Criadora da série 'Jessica Jones' no Brasil

Se Brian Michael Bendis e Michael Gaydos, da Marvel, são os pais da Jessica Jones, com toda a certeza Melissa Rosenberg pode ser chamada de mãe.

A criadora da série original Netflix 'Marvel´s Jessica Jones', showrunner, produtora e escritora, Melissa Rosenberg esteve no Rio de Janeiro falando do trabalho de adaptação de tão incrível personagem Marvel.


Melissa Rosenberg, também conhecida por seu trabalho na série de TV 'Dexter' e como roteirista da adaptação da Saga Crepúsculo, foi um dos destaques no RioContentMarket 2016, que entre muitas presenças de talento, teve várias produtoras, diretoras e roteiristas mostrando que, mesmo ainda sendo minoria em uma área com grande presença masculina, as mulheres estão presentes e vieram para revolucionar.

Sobre o futuro da série no Netflix, a qual foi um grande sucesso ano passado, Melissa Rosenberg garantiu que a segunda temporada de 'Jessica Jones' vai acontecer. No entanto, a showrunner não pode adiantar nada sobre o que irá acontecer na próxima temporada ou quando será lançada. Ela falou apenas do trabalho de adaptação da história em quadrinho da Marvel, das escolhas e mudanças feitas, as quais foram muito bem pensadas e analisadas pelo Writers' Room da série. Tudo para manter o realismo da trama sem deixar a essência da história em quadrinhos da super heroína se perder.

Em breve matérias no Blog Digital Rio sobre o que aconteceu durante os dias de evento, as novidades e destaques do RCM2016. Além de uma muuuuuito especial matéria sobre a palestra da Melissa Rosenberg aqui no Blog do Contos Sobrenaturais. (Que contou inclusive com um momento tiete meu com a Melissa Rosenberg... Não deu para resistir!)

Leia+: SOBRENATURAL NA TV

Leia também: Cinema Sobrenatural

Fique ligado em outras das minhas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais no Blog da Digital Rio, leia+: LUCARD


Nenhum comentário:

Postar um comentário