terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sessão de autógrafos de 'Flores Mortais' da autora Giulia Moon, junto com o 'Eterno Castigo' de Kizzy Ysatis

'Flores Mortais' da autora Giulia Moon será lançado na Bienal do Livro SP 2014, dia 30 de agosto, sábado, 19 horas, stand Giz Editorial (A600).


O livro 'Flores Mortais' terá sua sessão de autógrafo junto como 'Eterno Castigo' de Kizzy Ysatis, que também será lançado no mesmo dia por conta da parceria dos autores no trabalho.

Giulia Moon e Kizzy Ysatis convidam os fãs de vampiros de São Paulo e arredores, além dos próprios fãs que já se programaram para ir ao lançamento que venham de cosplays dos personagens.


FLORES MORTAIS
Giulia Moon
Giz Editorial

Sinopse

Receba o abraço gelado das vampiras...

Vampiras. São essas badgirls que vão surgir nas páginas deste livro. Por isso, não espere muita doçura ou submissão por parte dessas garotas traiçoeiras, egoístas, poderosas. Mas, ao mesmo tempo, frágeis e carentes. Pois elas são mulheres, com toda a carga de paixão e sensibilidade que regem as mães, as filhas, as amantes. Você pode amá-las. Você pode odiá-las. Como tudo nesta vida, a escolha e o risco são seus.
Conheça Rose Mistral, a roqueira; Senhorita Íris, a mecenas de artistas imortais; a Santa dos Meninos de Rua; Maya, a socialite vamp; Agnes, a dama-morcega; Negra Luzia, a mercenária; e, finalmente, Kaori, a garota de programa japonesa, imoral e imortal, da série de romances vampirescos com o mesmo nome, que surge aqui em dois contos eletrizantes.

'Flores Mortais' é a coletânea de contos de vampiras escrita por Giulia Moon, autora da série Kaori: Perfume de Vampira.

Incluindo o conto "A exótica dama oriental e o inesperado Luar", a parte 1 do primeiro crossover da literatura vampírica brasileira. Com a participação do personagem Luar, criado por Kizzy Ysatis.

Trechos:
“A sua mão enluvada abateu-se sobre o rapaz mais velho, segurando-o pela goela. Os demais, após um momento de estupefação, atrapalharam-se, uns na tentativa de fuga, outros, na de defender o colega. Então a dama dirigiu-lhes a voz, que não mais era a voz de veludo do início. Tinha se convertido em aço gélido e cortante.
– Não se movam.
Estacaram, paralisados. De repente, eram estátuas de carne e osso, tão inertes quanto os santos no interior da igreja. Seus olhos arregalados, cheios de terror, seguiram os movimentos da dama oriental, que, sem nenhum esforço, arrastou para si o corpo do estudante que tinha sob as garras. E fincou-lhe os dentes na garganta, arrancando-lhe um longo gemido de pavor.
A noite se transformara numa inacreditável sucessão de horrores para os cinco infelizes. Em meio ao silêncio da madrugada, ouvia-se o ruído do sugar e das lambidas da pavorosa dama, que os atacava, um a um. Por fim, ela chegou à última das suas presas, o calouro tímido, que se mantivera afastado dos demais, abrigado nas sombras do pórtico da igreja.”

(Trecho de "A dama oriental e o inesperado Luar".)

Sobre o livro

'Flores Mortais' é um retorno da escritora Giulia Moon às suas origens de contista. São histórias de ação, aventura e amores nem sempre bem resolvidos, cujas protagonistas personificam diferentes facetas do universo feminino. Com uma diferença crucial: são vampiras.

O livro traz 13 contos de Giulia Moon, alguns inéditos e outros repaginados, pinçados da produção de 2000 a 2014 da autora, distribuídos em 7 capítulos, nos quais cada capítulo é dedicado a uma vampira, a flor mortal da vez.

O capítulo 8, especial, traz o primeiro crossover realizado na literatura vampiresca brasileira, unindo dois autores de qualidade reconhecida no gênero: Giulia Moon e Kizzy Ysatis. O conto de Giulia, "A exótica dama oriental e o inesperado Luar", mostra a primeira parte desse projeto. Cada um dos autores escreveu um conto promovendo um encontro entre suas crias mais famosas, Kaori (Giulia Moon) e Luar (Kizzy Ysatis), usando como pano de fundo a antiga e charmosa São Paulo do século XX, território onde reinam os dois personagens. A segunda parte do crossover segue no conto de Kizzy Ysatis, "Perfume para Kaori", que faz parte da coletânea Eterno castigo do autor.

CURIOSIDADES

- Kizzy Ysatis é o autor do romance O clube dos imortais, vencedor do prêmio Rachel de Queiroz, concedido pela UBE – União Brasileira de Escritores.

- Giulia Moon, além de escritora, é também uma ilustradora competente, que iniciou suas obras de ficção desenhando mangás como passatempo na época de colégio. Depois aplicou esse talento como diretora de arte e ilustradora na área publicitária, sendo um dos seus trabalhos mais conhecidos a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol.

- 'Flores Mortais' traz ilustrações da Giulia no início de cada capítulo, unindo os traços de mangá com influência dos delicados traços dos quadrinistas europeus dos anos noventa, dos quais é grande fã.


Sobre a autora

Giulia Moon é escritora, ilustradora e editora. Já foi diretora de criação e sócia de agência de propaganda, tendo no seu currículo a criação dos personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre da Marisol. Com várias coletâneas de contos publicadas desde 2003, só em 2009 Giulia lançou o seu primeiro romance, Kaori: Perfume de Vampira, pela Giz Editorial, onde narra a história de uma bela vampira japonesa desde o seu início como menina pobre e indefesa no Japão feudal, até as aventuras picantes e perigosas como uma “vampira de programa” na movimentada São Paulo contemporânea. Em 2011, dando prosseguimento à série, Giulia lançou Kaori 2: Coração de Vampira. E, em 2012, publicou o spin off Kaori e o Samurai Sem Braço, o seu terceiro livro com a personagem. Agora, em 2014, lança uma nova coletânea, voltando às suas raízes de contista, com este Flores Mortais.

Site Oficial de Giulia Moon
www.giuliamoon.com.br
Blog: http://phasesdalua.blogspot.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/giulia.moon
Twitter: @giuliamoon

Site Oficial da Giz Editorial:
www.gizeditorial.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Gizedit
Twitter: @gizeditorial

No Blog da Digital Rio, leia+: #bienaldolivroSP

Fonte: Release Giz

Nenhum comentário:

Postar um comentário