Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 23 de agosto de 2014

#DicaDeLivro - Hugo, O Vampiro

NOTA: Em clima de Bienal do Livro, que este ano (2014) acontece em São Paulo, essa semana vamos começar o resgate antigas resenhas de livros do extinto programa de rádio, Seleção Digital. Começando com 'Hugo, o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas' de Gabriel Arruda Burani. (Infelizmente só serão publicadas aqui, as resenhas de livros de conteúdo sobrenatural e que foram publicadas em versão texto no blog do antigo programa da rádio Digital Rio, após a resenha ao vivo ir ao ar.



A dica de hoje é o livro Hugo, 'O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas' do autor Gabriel Arruda Burani.

É o primeiro livro de uma série, que tem Hugo Von Sclotstendder como protagonista. Hugo é belo príncipe de cabelos de fogo, que busca expandir seu territória através da guerra e tendo seu fiel corcel ao seu lado, animal magnífico que tem um destaque especial na história, assim como cavalos de vários príncipes e reis nas histórias.

Hugo vai descobrir em meio a batalha que não trata-se de uma pessoa como outra qualquer, pois ele carrega em seu sangue, uma herança secular. Uns veem como maldição, outros como uma benção e o jovem conquistador vê como uma oportunidade para alcançar tudo que deseja. O príncipe Hugo descende de uma família, que tem sangue de vampiro correndo nas veias, a qual vê tal dom vampiresco como uma benção. Só que em uma época onde a Igreja domina o mundo, um segredo como o dos Von Shclotstendder precisa ser muito bem guardado, ou será a perdição de todas a família.

A história tem o melhor estilo medieval fantástico, com direito desde mortos-vivos até jóia com propriedade mágica. Fatores sobrenaturais e fantásticos que só fazem o leitor pensar no próximo livro, ao chegar na página final.

'Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas' de Gabriel Arruda Burani é da editora All Print e tem 128 páginas.

Sobre o autor (DADOS ATUALIZADOS):

Foto: Digital Rio FM - Bienal do Livro RJ 2013
Gabriel Arruda Burani é paulista. Ator, artista plástico e escritor, e desde muito cedo tema as artes como maior paixão. Já escreveu contos, poesias e romances. Já fez esculturas, pintou... Inscrevendo suas obras em concursos, apresentações, exposições e publicações.

Formado em Psicologia também publicou diversos textos na área.

Seu trabalho como contista aparece na antologia 'Caminhos do Medo' da Editora Andross e seu primeiro livro de ficção é 'Hugo, o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas', que ganhou uma sequência em 2011, 'O Vampiro Hugo - Reino de Sangue'. Internacionalmente tem o livro infantil 'A magia do Agir', que foi publicado em espanhol e inglês.

O autor foi um dos convidados do programa Contos Sobrenaturais, da rádio Digital Rio, se tornando parceiro do programa e blog, inclusive participando de antologias de divulgação dos nacionais organizadas pela Digital Rio.

Site da saga 'Hugo, o Vampiro':
www.vampirohugo.com


Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS ANTIGAS

Leia também: HISTÓRIAS COM VAMPIROS


Publicação Original de 10 de novembro de 2010:
http://programaselecaodigital.blogspot.com.br/2010/11/bloco-literatura-digital-36.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário