Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lestat de Lioncourt na Universal Pictures

No início do mês a autora Anne Rice, conhecida mundialmente por suas 'Crônicas Vampirescas' (Vampire Chronicles) e em especial por seu adorado personagem Lestat de Lioncourt, o Vampiro Lestat, e seu filho Christopher Rice declararam em seus Twitters pessoais sobre a Universal Pictures ter adquirido os direitos dos livros da autora.


Além da confirmação que Christopher Rice fará a adaptação, a Universal anunciou que será feito um reboot de toda a série, ou seja, não só serão produzidas as histórias dos livros ainda não-adaptados, como 'O Vampiro Lestat' (Livro 2) e 'A história do Ladrão de Corpos' (Livro 4), assim como do inédito 'Prince Lestat' (lançamento em outubro); mas também ocorrerá a refilmagem de 'Entrevista com o Vampiro' (Livro 1) e 'A Rainha dos Condenados' (Livro 3).

A lista dos livros da série vampiresca de Anne Rice, que despertam o interesse da Universal, além dos 5 já mencionados são: 'Memnoch', 'O Vampiro Armand', 'Sangue e Ouro', 'A Fazenda Blackwood' e 'Cântico de Sangue'. Juntamente com o livro que é um crossover com a série da Talamasca, 'Merrick', além dos livros individuais sobre 2 personagens da turma de vampiros da autora, 'Pandora' e 'Vittorio, O Vampiro'

A produção está nas mãos de Alex Kurtzman e Roberto Orci, conhecidos pelo ótimo trabalho feito na adaptação atual da série clássica de Star Trek para os cinemas e pelos fãs de Hércules e Xena.

Pelas informações divulgada não só pelos Rice nas redes sociais, como pela Universal, a série cinematográfica baseada nas crônicas vampirescas terá foco no personagem de Lestat de Lioncourt, que deve ficar a frente na narrativa cinematográfica, pois vale dizer que o vampiro Lestat é um dos narradores das crônicas, entre os vampiros de Anne Rice.

Fica a expectativa quanto a Universal Pictures se sair melhor na adaptação que a Warner Bros, que faturou nas bilheterias (na década de 1990) 220 milhões dólares ao redor do mundo com 'Entrevista com o Vampiro'. Lembrando que na época (fim de ano de 1994) o filme conseguiu a façanha de ficar cerca de 6 meses em cartaz, só no Brasil. Já a versão cinematográfica de 'A Rainha dos Condenados', que teve uma arrecadação de cerca de 45 milhões dólares, ganhou a fama de uma das piores adaptações já feitas.

Lembrando que no cinema o vampiro Lestat foi interpretado por dois atores distinto em cada um dos filmes produzidos pela Warner Bros, Tom Cruise em 'Entrevista com o Vampiro' (1994) e Stuart Townsend em 'A Rainha dos Condenados' (2002).

A responsabilidade da Universal e dos produtores Kurtzman e Orci é grande, pois se espera que consigam ir além de um único bem sucedido filme. Porém, pelo que Anne Rice declaro em várias ocasiões, inclusive na Bienal do Livro do Rio de 2011, ela não iria passar pela agonia que sofreu durante a "adaptação" de 'A Rainha dos Condenados', ou seja, provavelmente ela deve ter analisado muito bem a proposta antes de assinar o contrato; além de ter garantido a presença do talentoso filho como roteirista. Para quem não sabe Christopher Rice seguiu os passos da mãe e também é escritor, um dos bestsellers do New York Times dos Estados Unidos.

De acordo com a Variety, além de Alex Kurtzman e Roberto Orci na produção, Bobby Cohen será o produtor executivo da série cinematográfica das 'Crônicas Vampirescas'. Josh Boone pode vir a ser o diretor de 'O Vampíro Lestat' e também haveria envolvimento de Brian Grazer na produção. Por enquanto nada confirmado. Ainda não há sequer declarações oficiais sobre a pré-produção, então, por enquanto tudo que for dito é em caráter de rumores. Até porque parece que a Universal Pictures tem interesse em produzir primeiro o livro 'Cristo, Senhor - A saída do Egito', também de autoria de Anne Rice.

Enquanto isso, os fãs esperam ansiosos pelo lançamento do novo livro. 'Prince Lestat' será lançado no final de outubro nos Estados Unidos e Europa, já no Brasil a Editora Rocco declarou que a previsão é 2015, mas sem uma data especial.

Leia+: ANNE RICE

Site Oficial da Autora:
www.annerice.com

Página Oficial da Editora Rocco:
Anne Rice

Nenhum comentário:

Postar um comentário