Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Por que 'Penny Dreadful'?

A série 'Penny Dreadfuls' ganhou tal nome por causa de uma publicações de ficção e terror do século 19, que eram vendidas na Inglaterra, a qual possuía histórias sobrenaturais fantástica e custavam um penny (centavo).


'Penny Dreadful' é uma série de terror e fantasia do canal Showtime, dos Estados Unidos, criação de John Logan, com produção dele e Sam Mendes.

A trama reuni vários personagens famosos da literatura fantástica de terror em uma história de mistério sobrenatural. Entre os personagens que já apareceram e/ou foram citados na primeira temporada da série, estão o Doutor Victor Frankenstein e seu monstro, Dorian Gray, Jack o Estripador, Drácula e Mina, junto de personagens originais, todos interessantes e bem construídos.

A estreia da série nos Estados Unidos aconteceu em maio, primeiro no Showtime OnDemand e depois no canal Showtime.

Já foi confirmada a segunda temporada de 'Penny Dreadful', para 2015.


PRINCIPAIS PERSONAGENS:

Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton), um explorador inglês que viajou por toda a África e que está em uma grande busca para encontrar sua filha, Mina, que foi sequestrada por um ser sobrenatural.

Vanessa Ives (Eva Green), uma médium e mulher enigmática, que é parceira de Murray na busca pela filha.

Ethan Chandler (Josh Hartnett), um habilidoso artista circense e pistoleiro americano. Um homem rude, mas encantador. Ousado e muito atraente, vive metido em problemas.

Doutor Victor Frankenstein (Harry Treadaway), um jovem médico atormentado pelo passado, o qual vive para o trabalho, que tem incentivo de Murray.

Brona Croft (Billie Piper), uma prostituda que sofre de tuberculose, doença que no século 19 era fatal, pois ainda não existia uma cura.

Sembene (Danny Sapani), o criado e pessoa de confiança de Murray.

Dorian Gray (Reeve Carney), um jovem rico, belo e misterioso. Fascinante e envolvente, tem o dom de manipular as pessoas que fazem geralmente o que ele quer. Sempre em busca de aventura, por sentir um eterno tédio, tenta disfarças a solidão, ficando cercado de pessoas.

O Monstro de Frankenstein (Rory Kinnear), ser não-humano, rejeitado por todos, tem um relacionamento instável com seu criador.

Leia+: Penny Dreadful

Fonte: Showtime

Nenhum comentário:

Postar um comentário