Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 18 de maio de 2016

Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas I


Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror?

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

No século XX não era fácil ser mulher. Você era menosprezada pelo simples fato de existir e não tinha muitas opções de vida. Ou ter um casamento forçado com um marido escolhido pelos Irmãos, por alguém que fosse condizente com sua classe social. Nem mais nem menos. Filhos de comerciantes seria fora de questão pois iria induzir os falatórios na cidade. Ser mulher significava obedecer aos homens da Fraternidade, caçadores de bruxas. E ser mulher e bruxa, significava uma fardo ainda pior. Pelo menos para Cate Cahill, que luta para se manter incógnita dos olhos vorazes dos Irmãos assim como pretende proteger as irmãs Maura e Tess. E o fato de se apaixonar pelo jardineiro da família, filho da dona da livraria que desperta seus poderes, também não ajuda muito.

Apesar do início da história começar de maneira lenta e arrastada, o livro aos poucos vai pegando o interesse do leitor fazendo com que ele mergulhe no universo das irmãs Cahill. A trama vai ficando mais interessante, na medida que a protagonista vai descobrindo mais detalhes sobre as origens de sua família. Narrado pelo ponto de vista de Cate, acompanhamos as descobertas da irmã mais velha das Cahill que precisa se decidir, o quanto antes, se vai se juntar a Irmandade das bruxas ou se vai se casar com alguém a sua altura.

A cada descoberta de Cate através de pistas deixadas no diário e cartas de sua falecida mãe, de que ela e suas irmãs são as bruxas de uma profecia antiga, faz com que tema pelo futuro incerto de sua família. Apesar de não haver mais bruxas sendo queimadas na fogueira, o destino das mulheres acusadas de bruxaria continua sendo ruim. Especialmente quando são mandadas para o manicômio da cidade ao serem declaradas insanas.

Agora Cate precisa descobrir tudo que puder a respeito da profecia antes que seja tarde demais.

O livro 'Enfeitiçadas', das Crônicas das Irmãs Bruxas, é uma publicação da Editora Arqueiro e é o primeiro volume de uma história em três partes, que ainda conta com os volumes 2 e 3: 'Amaldiçoadas' e 'Predestinadas'.

Informações Técnicas
Autor(a): Jessica Spotswood
Título: Enfeitiçadas
ISBN: 9788580412307
Páginas: 272
Edição: 1ª
Tipo de capa: Brochura
Formato: Livro
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Assunto: Literatura Estrangeira - Romances
Idioma: Português
Código de Barras: 9788580412307

Resenha Original:
Portal Tabula Rasa de Louise Duarte

Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário