Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 9 de maio de 2016

#Dead7NoSyfy - #Dead7


Seguindo um estilo que lembra quadrinhos, 'Dead 7' apresenta uma história com personagens claramente inspirados em alguns famosos ícones da literatura/quadrinhos, intensificando ainda mais o aspecto de HQ ao revelar a trama através de capítulos. No entanto, o filme usa as referências para contar uma história única e original.

Para seu primeiro roteiro, Nick Carter surpreende. Contando uma história divertida, com dose de drama, e com personagens carismáticos, o jovem roteirista não deixa de zoar os filmes de zumbis, enquanto conta sua história, conseguindo criar um roteiro peculiar que prende a atenção até o fim; gerando inclusice torcida para os personagens.

A trama bem elaborada, lembra um pouco do futuro apocalipse de Mad Max, misturado ao estilo "trash" do Tarantino ao ambientar um apocalipse zumbi em um velho oeste futurista.

Como todo típico filme de zumbi, o que não falta é sangue e mortes bizarras. Também há uma preocupação em manter as características dos filmes de qualidade The Asylum, produtora que atualmente tem uma produtiva parceria com o canal SyFy gringo, emplacando sucessos como 'Z-Nation' e 'Sharknado'.

Com um roteiro bem filmado, uma trilha sonora bem feita e personagens que cativam, 'Dead 7' ganha destaque ao ganhar um estilo próprio ao somar todos os fatores. Para quem curte filmes apocalípticos, zumbis e velho oeste de futuro distópico, o filme é diversão certa.

Destaque para o personagem beberrão Whiskey Joe (Joey Fatone), ex-integrante do N’Sync, assim como o palhaço homicida Johnny Vermillion (A.J. McLean). Nick Carter, além do roteiro, também participa do filme como ator e está bem convincente no papel Jack. Já o ninja paquerador Komodo (Erik-Michael Estrada) protagoniza cenas marcantes ao longo do filme. Outro que está bem e que foi difícil de reconhecer a princípio é Howie Dorough, também companheiro de banda (Backstreet Boys) de A.J. e Nick. Porém, vale dizer, que o diretor Danny Roew conseguiu tirar dos cantores, atuações que não só condiz com cada personagem, como para a proposta do filme funcionam bem.

'Dead 7' é uma produção para TV do canal SyFy com coprodução de The Asylum e Carters, que estreou no fim de semana passado no SyFy Brasil, com direito a maratona de filmes de zumbis dos mais variados. Na lista havia tanto filmes conhecidos dos fãs do gênero, como o filme britânico 'Todo Mundo Quase Morto', como produções do próprio SyFy que inclui o mais surpreendente de todos os filmes com zumbi, 'Tubarões Zumbis'. (Só vendo para entender!)

Além de um ótimo trabalho, a equipe de 'Dead 7' se divertiu horrores durante as gravações. Veja algumas das imagens divulgadas do set do filme:

(CLICAR NA FOTO PARA AMPLIAR.)

Leia+: #Dead7
Leia também: SOBRENATURAL NA TV

Para outras dicas de filmes fora das Cabines de Imprensa cariocas, visite a Coluna: Dicas de Filmes Sobrenaturais

Fique ligado nas minhas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais na Digital Rio, leia+: LUCARD


Nenhum comentário:

Postar um comentário