Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 6 de outubro de 2015

#Torchwood e #DoctorWho finalmente ligados por conteúdo sobrenatural


Depois da temporada anterior a série de ficção científica mais longa de todos os tempos, levar o Doutor e sua companheira de viagem para o Paraíso, a série finalmente adentrou ao universos dos contos sobrenaturais do espaço e tempo.

Assim como 'Torchwood' fez no sinistro episódios das "fadas do mal", a chegada de um Lord do Tempo a vida pós a morte só podia dar confusão e, para a alegria dos fãs, a confusão continua na nova temporada de 'Doctor Who'.


A série de maior sucesso do canal britânico BBC está de volta. Em sua nova temporada, que teve o primeiro episódio exibido no fim do mês passado, no sábado, 19 de setembro, considerada a nona temporada, da fase 2 da série (não incluindo os epsódios da chamada série clássica, mesmo mantendo a contagem das regenerações do Doutor); Peter Capaldi retorna como a décima segunda regeneração do Time Lord conhecido apenas por Doctor (ou o Doutor para os brasileiros), ainda tendo ao seu lado a professora Clara Oswald, interpretada por Jenna Coleman, como companhia em suas viagens.

Missy, interpretada por Michelle Gomez, também está de volta, para alegria dos fãs de seu lendário personagem.

A temporada promete ser tão sombria e sobrenatural que a anterior e com as várias produções da BBC radio com John Barrowman, novamente dando vida (mesmo que só em voz) ao Capitão Jack Harkness; fica a pergunta se estarão pensando em um episódio especial com o personagem tão querido tanto para os fãs de 'Torchwood', como para os de 'Doctor Who'. (Particularmente quero muito ver o Jack encontrando a Missy. "Sou Capitão Jack Harkness... Bonito vestido!")

Para quem não conhece a série, vale dizer que a TV Cultura não só exibi os inéditos (mesmo com um intervalo de tempo grande depois de irem ao ar na BBC), mas a parceria do canal brasileiro com o britânico mantém as reprises da série desde o primeiro episódio (da segunda fase, o "Rose", com Christopher Eccleston interpretando a regeneração número nove do Doutor, tendo ao lado a atriz Billie Piper, de 'Penny Dreadful', como Rose Tyler) no ar.

A Cultura exibe a série britânica 'Doctor Who' de segunda a sexta, sempre às 20h.

(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)


Leia+: TORCHWOOD

Leia também: DOCTOR WHO


Fonte: BBC/TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário