Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 1 de outubro de 2015

#FantasticWorld - Ação sem Fronteiras

Se é fã das histórias de TV, CINEMA E LITERATURA Fantásticas Sobrenaturais, junte-se a essa ação.


Conhece livros que, bem adaptados, você tem certeza que dão ótimas séries e/ou filmes?

Mesmo com diferenças, algumas adaptações se equiparam ou mesmo superam as ideias dos textos originais, com seus roteiros criativos e personagens apaixonantes. Um bom exemplo, são séries de sucesso mundial como 'The Walking Dead', 'Games Of Thrones' e 'True Blood', as três são adaptações para a TV que superaram todas as expectativas e as publicações originais.

Adaptações no cinema atual, então, é o que não falta. Há inúmeras, tanto de livros como de séries literárias inteiras, umas boas outras nem tanto, mas todas ajudaram na divulgação de personagens e das ideias de seus Criadores Fantásticos.


Até histórias clássicas já inspiram outros autores, sejam roteiristas ou escritores de literatura fantásticas, a recontar as histórias de interessantes personagem ou seres lendários (com Dráculas e os vampiros em geral), criando novas publicações e/ou produções audiovisuais.

Tantas ideias, tanto conteúdo e só é a ponta do iceberg, porque em geral só lemos uma fração dos livros e geralmente só os vindos de países de língua inglesa, como Inglaterra, Estados Unidos e Canadá. Porém há ideias das mais variadas pelo mundo, em países como Alemanha, Japão, Argentina, China, Rússia e para quem ainda não sabe TAMBÉM NO BRASIL! Histórias inspiradas no fantástico sobrenatural é o que não falta pelo mundo, de Quadrinhos&Livros a Filmes&Séries das mais variadas.


Por isso, iniciamos o mês mais sobrenatural do ano, com a Primeira Ação #FantasticWorld

Em blogs e redes sociais faça publicações sobre essa ação usando a hastag #FantasticWorld e indique um livro ou quadrinho que você curte e que seria uma boa série para TV ou filme, ou para ambos. Pode ter sido traduzido e publicado no Brasil ou não. Pode ter sido publicado só em eBook. Não é proibido indicar publicações de qualquer língua, mesmo as de língua inglesa, a ação é sem fronteiras e sem discriminação também.

Leia+: #FantasticWorld

Mande para o Contos Sobrenaturais a dica e divulgue muuuuuuito nas redes sociais, para a ação gerar não só destaque, como aparecer nos TTs, mas ir além das fronteiras.

NOTA: As dicas enviadas serão divulgadas em uma publicação aqui no Contos Sobrenaturais, no dia 31 de outubro. Vamos apoiar os autores fantásticos e suas histórias!

Um comentário:

  1. Projeto incrível! Há muito material excelente só esperando uma oportunidade de se mostrar.
    Apoio e divulgo, com certeza! ;)
    Parabéns pela iniciativa e sucesso!

    ResponderExcluir