Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Na #BienalRio autora Kelly Hamiso recebeu fãs em sessão de autógrafos do livro 'Padma'

A autora Kelly Hamiso participou de uma animada sessão de autógrafos de seu livro 'Padma', no estande da Editora Novo Século, na Bienal do Livro Rio 2015, nos dias 12 e 13 de setembro.


O romance que conquistou muitas das blogueiras brasileiras, conta uma história de anjos e demônios capazes de atravessar o plano espiritual e invadir o universo físico.

'Padma' é um livro escrito pela paulistana Kelly Hamiso que conseguiu levantar discussão sobre como podemos ser salvos se não existir de condenação, inspirando aqueles mais religiosos. A publicado pela Editora Novo Século traz em um enredo original, a história de dois jovens que recebem uma segunda chance da vida para conseguirem ficar juntos.

Uma história de amor entre duas pessoas de personalidades extremamente diferentes marcam as páginas do livro. Além disso, uma batalha entre céu e inferno é pano de fundo para a história dos protagonistas de 'Padma'. Guiados pelo bem e o mal, os destinos dos personagens são decididos pela presença de anjos e demônios, indo de cidades como São Paulo até Nova York.

Com uma narrativa descritiva e envolvente, a escritora se aventurou sem medo no universo sobrenatural. As aparições de Arimã (o demônio) e Gabriel (o anjo) são personificadas de forma física e espiritual:

"Outro homem também entrou no quarto, aparentava ter uns quarenta anos, media quase dois metros num corpo musculoso, de pele branca e cabelo negro e liso, que lhe caía sobre a testa alta. O nariz era um pouco achatado e os dentes grandes e brancos, mas seus olhos eram o que mais chamavam a atenção: verde-escuros, frios, penetrantes, adornados por sobrancelhas bem contornadas, sempre com um sorriso torto. Usava camisa preta e calça de pano da mesma cor. [...]

Gabriel era alto e atlético, tinha pele branca, cabelo castanho-escuro e grisalho nas têmporas, os fios encaracolados e cheios, sobrancelhas grossas e olhos verdes, o nariz grande e curvilíneo, os lábios rosados e sem contorno. Se rosto estava sempre adornado por uma barba cheia e escura, deixando suas bochechas e a testa alta ainda mais aparentes. Estava sempre com aquele sorriso acolhedor. Ficar perto dele trazia certa tranquilidade."

Voltado para o público New Adult (“novos adultos” entre 18 a 25 anos), 'Padma' traz uma junção de mitologia, fantasia, história e religião. O caráter fantástico é um dos destaques do livro. Na história, Arimã (o demônio), conduz o enredo através dos bastidores, atuando através da consciência dos personagens espiritualmente mais fracos, enquanto Gabriel (o anjo) se materializa através de diferentes pessoas.

Em Padma, a presença de anjos e demônios na história assegura uma oportunidade de reflexão a respeito da dicotomia religiosa, de “como poderemos ser salvos se não existir condenação?”. Assim, o livro permite aos leitores embarcar em um mundo onde possam estar em contato com outras realidades, sentimentos e sensações que só uma obra de literatura fantástica pode proporcionar.

Sobre a autora:
Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo e desde os 13 anos (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens. A autora sempre compartilhou suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIFIEO, casou-se aos 23 anos e tem um filho, com quem também divide suas histórias. Dois de seus contos, 'Chocolate e Água Mineral' e 'Segredo de Lourdes',  podem ser conferidos em seu site, além de outras paixões.

Site da Autora:
www.kellyhamiso.com.br

Degustação do livro:
http://www.kellyhamiso.com.br/?page_id=11


Para saber sobre a presença de outros autores sobrenaturais, leia+:
#ContosSobrenaturaisnaBienalRIO2015

Autores de outros gêneros e estilos na Bienal, visite o Blog Digital Rio:
Bienal RJ 2015 na Digital Rio


Fique ligado em outras das minhas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais no Blog Digital Rio, leia+: LUCARD


Fonte: Assessoria do Evento/Editoras/Autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário