Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vampiros da Universal: Lestat x Drácula

A Universal Pictures parece que quer reiniciar uma vampmania mundial. Depois de produzir uma nova adaptação de 'Drácula', que estreia no próximo mês, 'Drácula – A história nunca contada' (Dracula Untold), inspirado no personagem principal do autor britânico Bram Stoker do livro 'Drácula'. As expectativas são quanto a versão cinematográfica da série sobre vampiros da autora americana Anne Rice, as 'Crônicas Vampirescas' (Vampire Chronicles) com o vampiro Lestat, que o estúdio declarou mês passado ter comprado os direitos.


Enquanto a história de Bram Stoker conta com um único livro (Drácula) e um conto (O Hospede de Drácula) sobre seu personagem, o Conde Drácula, a lista de livros contando as aventuras do vampiro Lestat e outros vampiros de Anne Rice é enorme. Há 'Entrevista com o Vampiro' (Interview with the Vampire - 1976), 'O Vampiro Lestat' (The Vampire Lestat - 1985), 'A Rainha dos Condenados' (The Queen of the Damned - 1988), 'A História do Ladrão de Corpos' (The Tale of the Body Thief - 1992), 'Memnoch' (Memnoch, The Devil - 1995), 'O Vampiro Armand' (The Vampire Armand - 1998), 'Sangue e Ouro' (Blood and Gold - 2001), 'A Fazenda Blackwood' (Blackwood Farm - 2002) e 'Cântico de Sangue' (Blood Canticle - 2003).

Ainda podendo incluir na lista o crossover com a série da Talamasca, o livro 'Merrick' (2000), além dos livros individuais sobre 2 personagens da turma de vampiros da autora, 'Pandora' (1997) e 'Vittorio, O Vampiro' (Vittorio, The Vampire - 1999).

No entanto, pelas informações extraoficiais divulgada pela Universal, o estúdio pretende destacar o personagem Lestat de Lioncourt das crônicas vampirescas nos filmes; o qual ficaria a frente da narrativa cinematográfica, já que nos livros de Anne Rice, Lestat é um dos vampiros que narram as histórias.

Agora fica a pergunta: Quem vai ganhar na disputa de Titãs, o Lestat de Anne Rice ou o Drácula de Bram Stoker? (Em relação aos fãs de vampiros, como fãs de ambos, ou ouso a dizer que talvez seja uma escolha injusta, pois ambos sempre serão imortais dos mais fascinantes da literatura. Eu, particularmente, nunca conseguirei escolher entre um deles.)

Leia+: DRACULA

Leia+: ANNE RICE

Nenhum comentário:

Postar um comentário