Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 7 de setembro de 2014

Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário


A adaptação para o cinema da série de anime e mangá de Masami Kurumada, 'Os Cavaleiros do Zodíaco' (Saint Seiya), o filme animado 'Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário', chega aos cinemas brasileiro no mês que o anime faz 20 anos de Brasil. Com direção de Keiichi Sato, é um filme que reconta uma das famosas aventuras do autor japonês, que está completando 40 anos de carreira.

O filme 'Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário' não é uma animação típica japonesas, usando o estilo 3D, tem um visual realista semelhante aos games de última geração, o que deu aos personagem um ar de modernidades na versão cinematográfica, mas sem deixar as características primordiais de cada um.


Como o filme tem um tempo menor em relação a TV, a história onde os cavaleiros de bronze precisam atravessar as casas do zodíaco, guardadas pelos cavaleiros de ouro, com aquela que eles afirmam ser a verdadeira Atena; foi um tanto resumida, mas para quem nunca viu nada sobre os personagens e história, 'Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário' faz uma apresentação básica que funciona bem e deve agradar muito ao público jovem.


O roteiro usa a narrativa com foco na mitologia grega de Masami Kurumada, contando como os defensores da deusa Atena combatem as forças do mal que a ameaçam e ao planeta. Entre os defensores da jovem Saori Kido, a personificação humana de Atena, estão os cavaleiros de bronze Seiya, Shun, Hyoga, Shiryu e Ikki, treinados para protege-la a todo custo, de tudo e todos.


No entanto, os jovens guerreiros terão que enfrentar os poderosos cavaleiros de ouro, com poderes semelhantes aos dos deuses, para levar Saori ao Santuário e confrontar a falsa deusa que tomou o seu lugar.

O visual e fotografia do filme chama muita atenção, não só pela inovação em relação ao anime, mas é impressionante pela tecnologia usada para criar cenários grandiosos. E por causa das várias batalhas no decorrer da produção, a impressão de estar diante de um grande game torna o filme ainda mais fascinante.


'Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário' chega ao Brasil na próxima quinta, 11 de setembro, exclusivamente em cópias 2D dubladas em português. Vale a dica para os fãs do anime brasileiros, que os mesmos dubladores da versão brasileira, foram chamados para dublar os personagens da versão para o cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário