Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 9 de setembro de 2014

Deuses gregos invadem os cinemas brasileiros em setembro

O mês de setembro iniciou com uma invasões de deuses gregos nos cinemas.


Lançado na semana passada 'Hércules - 3D', é uma adaptação dos quadrinhos 'Hércules' do britânico Steve Moore, onde o autor reconta as lendárias aventuras do filho de Zeus de um ponto de vista que desmistifica suas proezas. (Por isso que a análise do filme não entrou no Contos Sobrenaturais e só foi disponibilizada na Coluna Digital Rio Na Cabine).

Já a adaptação da história de Masami Kurumada, 'Os Cavaleiros do Zodíaco' (Saint Seiya), que mistura as lendas dos mitológicos deus gregos a uma trama de ficção científica, segue um pouco o estilo dos quadrinhos (e também da adaptação para o cinema) Marvel de Thor, mantendo um toque sobrenatural de cada personagem.

Em 'Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário', temos uma das sagas de Masami Kurumada, famoso pelos animes e também mangás, compactada em um filme feito com recurso de 3D para animação, que enche os olhos por conta do visual cinematográfico, misturado ao estilo de game, o qual é uma bela homenagem aos 40 anos do autor.

Sobre as lendas, Hércules é um dos filhos de Zeus com mortais, um dos mais conhecidos semideuses. Já em relação aos personagens das aventuras de 'Os Cavaleiros do Zodíaco', alguns são relacionados diretamente a deuses do panteão grego, como Atena.

Para ler minha análise de 'Hercules - 3D', visite o blog Digital Rio:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/2014/09/hercules-3d-2014.html

Já a de 'Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário', basta ir a Coluna Digital Rio Na Cabine com o Contos Sobrenaturais:
http://contossobrenaturaisdigitalrio.blogspot.com.br/search/label/cabinedigitalriocs

Nenhum comentário:

Postar um comentário