Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 16 de setembro de 2014

Autor do livro que inspirou o roteiro de 'Livrai-nos do Mal' nos bastidores da produção

O filme 'Livrai-nos do Mal', da Sony Pictures, que estreia na próxima quinta, dia 18 de setembro, foi baseado em um caso real, investigado por um policial de New York, e seu roteiro tem base em um livro onde os acontecimentos foram relatados.


O livro foi escrito pelo investigador do caso, quando estava na ativa, trabalhando na polícia de Nova York, Ralph Sarchie. O ex-policial, que junto com a jornalista Lisa Collier Cool, relatam em 'Beware The Night' os acontecimentos que serviram de base principal para o roteiro de 'Livraí-nos do Mal'.

No entanto, a produção do drama, com doses de terror e conteúdo sobrenatural, contou com uma base extra de informações, a pessoa que serviu de inspiração para o protagonista, o próprio Ralph Sarchie, que esteve presente nas filmagens.

Além de ajudar o ator que o protagonizou no filme, Eric Bana, o autor Ralph Sarchie deu altas dicas, inclusive para a atriz Olivia Munn, que fez o papel de sua esposa na produção, a qual quis falar com a própria, para ajudar numa melhor interpretação.


Curiosidades:

- O filme 'Livraí-nos do Mal' é baseado no livro 'Beware The Night' escrito por Ralph Sarchie, policial que vivenciou os acontecimentos, em parceria com a jornalista Lisa Collier Cool.
- O diretor Scott Derrickson, também foi o responsável pelo filme 'O Exorcismo de Emily Rose', também baseado em um caso real.


Beware The Night

Autor: Ralph Sarchie e Lisa Collier Cool
Editora: Paperback/Mass Market Paperback
Páginas: 336
Ano da Publicação: 2001
Idioma: Inglês

Leia+: Livraí-nos do Mal

Fonte: Sony e Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário