Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

#SadakoVsKayako, piada de 1° de abril virou filme de verdade inspirado em duas famosas franquias de terror sobrenatural do Japão


Qual foi o espanto de muita gente (eu inclusive) quando soube que uma piadinha de 1° abril, feita em rede social por sabe lá quem, acabou por virar um filme de verdade.

A poucas semanas do lançamento do novo filme da franquia 'O Chamado', que tem o roteiro inspirado na franquia japonesa 'Ringu' que é uma adaptação para o cinema do livro homônimo do autor japonês Koji Suzuki, a protagonista sobrenatural da franquia volta a se destacar, mas agora ao lado de uma outra dama igualmente sinistra, a de 'Ju-on', em 'Sadako vs Kayako'.

Parece que no Japão os estúdios levam as redes sociais realmente a sério e após a boa repercussão da "piada" sobre um crossover de 'Ringu' e 'Ju-on' , decidiram que valia a pena fazer um filme mesclando as histórias das duas franquias cinematográfica de terror sobrenatural mais famosas do Japão, ambas conhecidas no ocidente pelas versões hollywoodianas, 'Ringu' que em inglês se chama 'The Ring' (Em português 'O Chamado') e 'Ju-on' que em inglês se chama 'The Grudge' (Em português 'O Grito').

O resultado é que depois de estrear lá no Japão no meio do ano passando, o filme japonês chega aos cinemas dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido no próximo dia 26 de janeiro.

Vamos torcer que o ibope por lá seja bom e alguma distribuidora brasileira lance o filme nos cinemas do Brasil, ou pelo menos em DVD. Porque até o momento não há qualquer previsão do filme ser lançado por aqui.

Quem ficou curioso, pode ter uma ideia do filme vendo a versão do trailer legendada em inglês de 'Sadako vs Kayako' (US, 2017).


Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE

Para outras críticas: Dicas de Filmes Sobrenaturais

Fonte: @EW e Canal Loucos por Filmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário