sábado, 31 de janeiro de 2015

#GrimmBR - Episódio de #Grimm é inspirado em fábula da Grécia Antiga

No episódio "Cry Luison", Nick e Hank são chamados a uma cena de crime cometida por uma mulher com alucinações


O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 2 de fevereiro, segunda-feira, às 22h, o quinto episódio inédito da quarta temporada de 'Grimm', inspirado na fábula grega "O Menino Que Gritava Lobo" de Esopo, um escravo contador de histórias que viveu na Grécia Antiga. E se perder o inédito de 'Grimm' da segunda, há reprise no sábado, ás 19h, além de horários alternativos na programação do canal Universal.

Em "Cry Luison", Nick (David Giuntoli) passa por um dilema e questiona se, caso seus poderes de Grimm voltem, valerá a pena abrir mão de uma vida normal.

Na Áustria, Adalind (Claire Coffee) continua em uma jornada perigosa, na esperança de recuperar sua filha.

Na casa de Nick e Juliette (Bitsie Tulloch) em Portland, Rosalee (Bree Turner) diz que Elizabeth (Louise Lombard) conseguiu recriar a poção que Adalind usou em Nick e Monroe (Silas Weir Mitchell) explica que para o detetive voltar a ser um Grimm, Juliette precisará fazer o mesmo que Adalind fez com Nick. No entanto, se Juliette utilizar a poção, se transformará em Adalind.

Elizabeth tenta explicar que é necessário envolver Juliette para quebrar o feitiço de Adalind, pois precisam reverter cada passo do encanto. O problema é que Nick se recusa a envolver a namorada em uma situação tão perigosa, quando desconfortável para ambos.

Enquanto isso, Adalind é transportada de repente para outra parte do castelo da realeza wesen austríaca, onde continua cativa, para um cômodo com vários bebês. Ela fica desorientada, sem saber como foi parar naquele lugar.

Hofmann (David Ury) aparece e tenta convencê-la a ir embora com ele, mas Adalind ouve um choro de um bebê e corre de volta ao cômodo.

Lançamento da 3ª temporada em DVD

O box da 3ª temporada de 'Grimm' já está à venda desde dezembro passado e tem os 22 episódios, com cenas deletadas, erros de gravação e bastidores, entre outros extras para alegria dos fãs.

Sobre a série

'Grimm' conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados “Grimm”. Agora, sua missão – assim como a de seus ancestrais – é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.

Nick tem como desafio proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro Hank Griffin dos aterrorizantes seres mitológicos que colocam em risco a humanidade. Com a ajuda de seus amigos, as criaturas Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Truner), que já não estão mais na ativa, o detetive precisa salvar as pessoas que o cercam enquanto encara todo o mal existente de tempos antigos, inclusive de linhagens reais. Nick desenvolve cada vez mais suas habilidades e passa a se questionar sobre o passado quando, inesperadamente, encontra sua mãe (Elizabeth Mastrantonio), também descendente de Grimm, pois pensou que tivesse sido vítima de um acidente de carro, assim como seu pai.

Na primeira temporada, Nick aprendeu mais sobre o universo Grimm e enfrentou grandes desafios. Além disso, durante os trabalhos de investigação, lidou com diversas criaturas, estreladas por Nana Visitor, Patrick Fischler, Jaime Newman, Claudia Christian, Amy Acker, Titus Welliver, Danielle Panabaker, Josh Randall, David Zayas, Tom Wright, Roger Bart, Brian Tee e Bree Truner, que entrou para o elenco fixo da série. Na segunda temporada, o detetive passou por reviravoltas em seu relacionamento com Juliette e resolveu diversos casos graças à ajuda de seu parceiro, Hank, além dos amigos wesen Monroe e Rosalee. Fizeram participação especial Mark Pellegrino, Alice Evans, Shoreh Aghdashloo, além do prefeito de Portland, Sam Adams.

Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, 'Grimm' mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwaltt, produtor de “Buffy – A Caça Vampiros”, e Jim Kouf, um dos produtores executivos de “Ghost Whisperer”. Kouf também é roteirista da franquia A Lenda do Tesouro Perdido, e Greenwaltt escreveu e dirigiu episódios de “Anos Incríveis”. Ambos trabalharam juntos em “Angel”.

A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de “Melhor ator coadjuvante em série cômica” em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de “Melhor ator em série cômica” em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.

CURIOSIDADES

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

Página da série: http://uc.globo.com/programas/grimm

Classificação indicativa: 16 anos

NOTA: A quarta temporada da série 'Grimm' conta com opção de áudio dublado em português e original com legendas.

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da Universal Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 14 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 83% da base de assinantes.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Leia+: Grimm

Texto: Email assessoria - Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário