Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Torchwood de volta, mas em episódios para a BBC rádio

De acordo com informações dadas pelo ator britânico John Barrownan sobre a série derivada de 'Doctor Who', 'Torchwood' está de volta, mas sendo produzidas em episódios para a BBC Rádio.


Em uma coletiva de imprensa da CW, onde está atualmente interprendo Malcolm Merlyn de 'Arrow', além das perguntas sobre a série em questão, JB foi questionado também sobre seu trabalho no canal britânico BBC, a série 'Torchwood', que não é produzida desde 2011, mas que só aumenta o número de fãs desde então.

O ator acabou por revelar que está envolvido na produção de novos episódios de 'Torchwood', sim, mas para a BBC Rádio. Inclusive informou que talvez escreva um dos roteiros, junto com sua irmã, a qual é escritora e com quem o ator já fez alguns trabalhos na área. Para quem não sabe JB também é escritor, um artista completo na opinião dos fãs.

"Estamos discutindo a possibilidade de escrever um dos episódios e se isso levará ou não a produção de algo para a TV. Estou em 'Arrow' agora e não se trata se eu quero fazer, é se a BBC quer, ou se os outros querem fazer 'Torchwood'. (POR FAVOR BBC OS FÃS QUEREM MUUUUUUUUUUUUUUUITO!!!!!) Eu sei que os fãs estão por ai (o/ SIIIIIIIM JB, AQUI!!!!), seria idiotice não fazer. (BBC, ESCUTE O JB, POR FAVOR!!!!)."

John Barrowman também comentou do retorno de todo o time nesses novos (audio)episódios para o rádio, alguns como personagens base, mas não deu detalhes de quais times. Se o da última temporada produzida fora da BBC, ou do time original da produção da BBC. Por isso, a única certeza é que a atriz Eve Myles estará envolvida. Além da atriz, JB afirmou que o criador de 'Torchwood', o produtor e roteirista Russell T. Davies e a produtora executiva Julie Gardner estão trabalhando na produção.

Sobre a produção fora da BBC, é que 'Torchwood' teve alguns episódios produzidos por um canal americano, como co-produção, que não fez o sucesso desejado, pois muito da essência da série britânica foi deturpada pelos roteistas americanos. No entanto, a BBC Radio produziu audiobooks, onde personagens originais da versão britânica da série fora incluídos, como 'Torchwood: The Sin 8 Eaters'.

Ouça (original em inglês): BBC Rádio 4 - Torchwood

Fonte: Ator John Barrowman - Coletiva de Imprensa CW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário