Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 18 de junho de 2016

Matt Lucas se reúne a Peter Capaldi e Pearl Mackie na décima temporada de 'Doctor Who'

Nardole, o ex-assistente atrapalhado de River Song, está de volta!

Continuando sua participação hilária em 'The Husbands of River Song', o ator Matt Lucas retorna à 'Doctor Who' no episódio de abertura da 10ª Temporada, que começa a ser filmada em Cardiff, País de Gales, na próxima segunda, dia 20 de junho.


A série é exibida no Brasil pelo canal Syfy, todas as sextas-feiras a partir das 21h, conta com os roteiristas Sarah Dollard (escritora do aclamado episódio 'Face the Raven') e Mike Bartlett (ganhador de diversos premiações pela série 'Doctor Foster').

Ao comentar seu retorno à série 'Doctor Who', Matt Lucas, disse "Eu estou muito feliz que Nardole está retornando para a TARDIS para mais algumas aventuras. Eu amor atuar com o Peter e estou entusiasmado para trabalhar com a Pearl."

Trazendo energia e entusiasmo para o show, Pearl Mackie irá interpretar a nova companion do Doutor, a qual embarca na sua primeira semana de filmagem. Em seu primeiro grande papel na televisão, seguindo sua atuação na peça 'The Curious Incident of the Dog in the Night Time', ela irá estrear seu primeiro episódio na aclamada série da BBC.

Steven Moffat, roteirista principal e produtor executivo da série, complementa: "Estou encantado e levemente maravilhado de estar recebendo Matt Lucas de volta à TARDIS - e dessa vez não será apenas para o Natal, ele ficará por perto. Um dos maiores talentos de comédia do planeta está se separando do tempo e espaço."

Stephanie Hyam fará uma participação especial na nova temporada da série e é conhecida por sua atuação como Lily Clarke em 'Jekyll & Hyde', também atuou em 'Peaky Blinders', 'Murdered by My Boyfriend' e 'Sherlock'.

O episódio de abertura da 10ª temporada é escrito pelo showrunner de 'Doctor Who', Steven Moffat, e tem como produtor executivo Brian Minchin. A produção é de Peter Bennett e a direção de Lawrence Gough. Já o segundo episódio, é assinado pelo premiado roteirista Frank Cottrell-Boyce.


Sobre a série

Lançada em 1963, 'Doctor Who' é a mais antiga série de ficção-científica da televisão, e parte significativa da cultura popular britânica. Parte do sucesso é que 'Doctor Who' é uma série que se recria a cada ano... Ou melhor, se regenera.

A série de ficção científica mais longa de todos os tempos, tem como protagonista um alien da raça conhecida como Senhores do Tempo (Time Lords), o qual se chama apenas de Doutor, que com companheiros de viagem vão a várias parte do universo e do tempo na sua T.A.R.D.I.S., nave espaço temporal de sua raça, que não tem limite para onde ir, a qual atualmente foi parar no Paraíso e no Inferno.

Assim como 'Torchwood', spin-off da série, 'Doctor Who' começou a adentrar ao universo sobrenatural e inexplicado, para a alegria dos fãs, que estão curtindo a continuidade da trama em fantásticas novas temporadas de 'Doctor Who', onde nem a morte é o fim.

#DoctorWhoNoSyfy

Um canal feito por mentes curiosas para mentes curiosas. Esta é a essência do Syfy. Seus espectadores são mentes instigadas por enigmas e pela fantasia. Pessoas de imaginação aguçada, que vão além do óbvio. No canal SyFy Brasil seu público encontra roteiros da mais pura ficção científica, como 'Star Trek' e 'Defiance', e também histórias fantásticas e sobrenaturais, como 'Charmed' e 'Xena, a princesa guerreira'. Syfy, Imagine Mais.

Página da série: http://syfy.globo.com/programas/doctor-who/

#DoctorWhoNaTvCultura

A Cultura exibe a série britânica 'Doctor Who' de segunda a sexta, sempre às 20h. Para quem não conhece a série, vale uma conferida na TV Cultura que por ter uma parceria de longa data com a BBC (tv britânica que produz a série), mantém as reprises das temporadas mais antigas.

No entanto, exibiu a série a partir somente do primeiro episódio da fase dois, chamado "Rose", com Christopher Eccleston interpretando a regeneração número nove do Doutor, tendo ao lado a atriz Billie Piper, de 'Penny Dreadful', como Rose Tyler. A série conta com a fase um, ou clássica, aparentemente inédita no Brasil, que teve os primeiros episódio exibidos em 1963, ainda em preto e branco.

Página da série: http://tvcultura.cmais.com.br/doctor-who

Outras notícias do SyFy Brasil, visite o blog da Digital Rio: SyFyTV
Notícias antigas da série no blog da Digital Rio, acesse: Doctor Who

Leia+: DWnoContosSobrenaturais

Leia também: TORCHWOOD

Fonte: SyFy/BBC/TV Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário