Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Youkai


O livro 'Youkai' de Roxane Norris, narra a história de um promissor anjo Heiliel, guardião de uma mortal pela qual nutre sentimentos, que ao ter que escolhido em abandonar sua protegida e cumprir uma ordem, acaba caindo, descendo à Terra como um Youkai (um tipo de demônio japonês que não é obrigatoriamente maligno, tão pouco bonzinho, pode ser ambos dependendo da situação).

Na Terra o anjo caído constrói uma vida para se esconder atrás do nome de Akuma. No entanto, agora ele está a serviço do Diabo, mas o coração do ex-anjo Heiliel ainda é bom e, por isso, tanto o Diabo e como Deus, tem planos para ele.

Quando a alma de Hanya volta a Terra, a humana pela qual Akuma caiu, o Yokai busca por ela, pois nutre uma paixão avassaladora por ela. O problema é que uma outra jovem cruza o caminho de Akuma que fica entre o amor das duas.

No decorrer da narrativa se percebe que as duas almas são de certa forma "representantes" do Diabo e de Deus, pois uma o levará ao céu enquanto a outra para o inferno.

Mesmo com um Youkai como foco da trama, o livro mostra uma mistura de estilo, sem seguir a linha japonesa, onde a autora inclui tal ser sobrenatural japonês a uma trama que segue a visão ocidental (brasileiro) de contos sobrenaturais.

Uma história de amor, tipo drama de dilema moral, com uma dose de mistério, faz o livro uma ótima pedida para os fãs de romances sobrenaturais.

Em futuras resenhas, teremos um outro livro de conteúdo sobrenatural da autora Roxane Norris, 'Volkodlak - A Maldição do Tempo', com o mundo das bruxas e lobisomens em foco.

Saiba+:

Blog Oficial da autora Roxane Norris
http://roxane-norris.blogspot.com.br/

Site Oficial da Editora Literata, página da literatura fantástica
http://www.editoraliterata.com.br/p/fantaasticas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário