Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Frankenstein - Entre Anjos e Demônios


'Frankenstein - Entre Anjos e Demônios' é uma produção dirigida por Stuart Beattie (roteirista dos filmes da série 'Piratas do Caribe' e que também roteirizou os quadrinhos '30 Dias de Noite'), baseada na graphic novel 'I, Frankestein'; escritas por Kevin Grevioux, o qual também escreveu o roteiro original para o filme.

O filme conta com o ator Aaron Eckhart (o interprete do personagem Harvey Dent de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'), como protagonista. Com roteiro de Kevin Grevioux, narra a história do Monstro de Frankenstein criado pela autora britânica Mary Shelly, publicação de 1818, após o ocorrido no livro.


No Brasil o filme, que tem o mesmo nome dos quadrinhos, 'I, Frankestein', foi chamada de 'Frankenstein - Entre Anjos e Demônios' e também tem no elenco, Miranda Otto (de 'O Senhor dos Anéis'), Yvonne Strahovski (das séries 'Dexter' e 'Chuck') e Bill Nighy (de 'Anjos da Noite'). Além do próprio Kevin Grevioux, que além de roteirista, também é ator.

Com o roteiro original escrito pelo próprio autor e com Stuart Beattie na direção, o qual também assina o roteiro como co-roterista, a história é baseada no HQ da Darkstorm Comics; onde uma nova visão do que teria acontecido com o Monstro de Frankenstein é apresentada com um toque sobrenatural.

Em 'Frankenstein: Entre Anjos e Demônios' é feito uma breve introdução a história escrita por Mary Shelley de forma a mostrar o que teria ocorrido após os acontecimentos envolvendo o Monstro e seu criador, Doutor Victor Frankenstein.


Batizado de Adam, a criatura desenvolve algumas características humanas, mas mesmo que seu corpo tenha sido feito de várias partes de cadáveres humanos, sua longevidade e resistência, mostra que não é humano, mas o primeiro de uma nova espécie.

Uns acham Adam um avanço da ciência, enquanto outros o acham uma abominação. E por isso, a história de Kevin Grevioux mostra uma ciência visionária, no melhor estilo filme de ficção científica, mas o foco é a vida do Monstro criado por Frankenstein, onde seres sobrenaturais dão um toque de fantasia para o roteiro.


Adam, que sobrevive aos primeiros anos de vida, se afastando do mundo humano, vivendo oculto até que após 2 séculos resolve buscar por explicações de sua existência, por ser perseguido por duas espécies de seres sobrenaturais, que habitam a cidade de Darkhaven. Seres celestiais e infernais que lutam a séculos entre si e possuem opiniões divergentes sobre Adam Frankenstein.

A estreia do filme 'Frankenstein: Entre Anjos e Demônios' foi mundial e aconteceu ontem, no dia 23 de janeiro, em salas 2D e também em 3D.

NOTA: Com o lançamento do filme a Lionsgate também divulgou uma HQ digital, com o prelúdio do filme, a HQ 'I, Frankenstein: Genesis'. (Click AQUI para visitar o site. Em inglês.)

Um comentário:

  1. Já assiste no cinema,e não me desapontei!Estava com saudade de ver gárgulas em filmes!

    ResponderExcluir