Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 13 de outubro de 2012

Curiosidades sobre 'Frankenweenie'


Do gênio criativo Tim Burton ('Alice no País das Maravilhas', 'O Estranho Mundo de Jack', 'Edward Mãos de Tesoura'...) 'Frankenweenie' é um conto acolhedor sobre um menino e seu cão.

Após perder, inesperadamente, seu adorado cão Sparky, o jovem Victor usa o poder da ciência para trazer de volta à vida seu melhor amigo, com apenas alguns pequenos ajustes. Ele tenta esconder sua criação feita à mão, mas quando Sparky sai, os colegas de sala de Victor, seus professores e toda a cidade aprendem que tentar “dominar a vida” pode ser algo monstruoso.


Filmado em stop-motion, 'Frankenweenie' também é em preto e branco e renderizado em 3D, o que engrandecerá o estilo clássico e levará a uma experiência inteiramente nova.

Em 'Frankenweenie' de Tim Burton, o jovem Victor conduz uma experiência científica para trazer de volta à vida seu amado cão Sparky, e acaba enfrentando consequências inesperadas e, às vezes, monstruosas.

Quando Tim Burton originalmente concebeu a ideia de 'Frankenweenie', ele imaginou um longa-metragem de animação stop-motion, isso em 1984. Devido à limitações de orçamento, em vez disso ele dirigiu um curta live-action. Quase 30 anos depois, os personagens retornam a vida como o diretor havia imaginado, os quais seguem os passos de outros filmes de animação stop-motion de Tim Burton, tais como: 'A Noiva Cadáver' e 'O Estranho Mundo de Jack', ambos indicados ao prêmio da Academia.


Uns duzentos bonecos aproximadamente e vários cenários foram criados para o filme. Entre as vozes dos personagens, temos quatro atores que trabalharam com Tim Burton em filmes anteriores, como é o caso de Winona Ryder (Os Fantasmas se Divertem, Edward Mãos de Tesoura), Catherine O’Hara (Os Fantasmas se Divertem, O Estranho Mundo de Jack), Martin Short (Marte Ataca!) e Martin Landau (Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça).

Vários nomes de personagens, como Victor, Elsa Van Helsing, Edgar “E” Gore e Mr. Burgermeister, foram inspirados em filmes clássicos de terror.

Saiba+:
Site Disney BR
www.disney.com.br


Fonte:
WALT DISNEY PICTURES

Nenhum comentário:

Postar um comentário